sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PRIMEIRA FASE DO PROGRAMA LOCAL DE HABITAÇÃO TERÁ UM «FÓRUM DAS FREGUESIAS»

Questões como quais as “boas práticas” da gestão do parque habitacional, como conhecer o mercado habitacional local e suas dinâmicas, como devem ser enquadradas as intervenções de regeneração urbana e que recursos e parceiros são passíveis de ser mobilizados, são questões a que o Programa Local de Habitação vai procurar responder numa proposta preliminar que a Vereador Helena Roseta irá agendar numa próxima sessão de Câmara, previamente discutida com António Costa, Ana Sara Brito (Habitação), José Cardoso da Silva (Património) e Manuel Salgado (Urbanismo).

Segunda a edição de hoje do Público, o programa, que se pretende concluído até Junho de 2009, irá ser constituído por três fases trimestrais fundamentais: “conhecer” (Outubro a Dezembro), “escolher” (Janeiro a Março) e “concretizar” (Abril a Junho).

No âmbito do projecto “conhecer” realizar-se-á, no dia 7 de Novembro, o Fórum das Freguesias, com fim a dar a conhecer o programa e a efectuar um diagnóstico das carências sentidas em cada freguesia.

Durante a primeira fase do Programa vão ainda ter lugar diversas iniciativas das quais se destacam a Conferência «Habitação em Lisboa – O que sabemos e não sabemos» e - «Mostra do Saber».

[AS]

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que 3 reuniões custam 100.000 euros? Será que a CML não tem mais onde gastar 20.000 contos? Será que com reuniões com mais de 100 pessoas se recolhe informação útil? ou isto será mais um festival para nós pagarmos...