quarta-feira, 22 de outubro de 2008

AML A FAVOR DOS CASAMENTOS HOMOSSEXUAIS

A moção do Bloco de Esquerda foi ontem aprovada com os votos favoráveis do PS, PSD, PCP, PEV e de quatro deputados do PSD. A bancada socialista votou em peso a favor da alteração da lei para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, contrastando com a conduta deste partido na Assembleia da República, assumida no chumbo das propostas do BE e do PEV que iam no mesmo sentido.

A esquizofrenia do Partido Socialista sobre esta matéria esteve bem patente nos deputados municipais Miguel Coelho e Maria de Belém que sendo igualmente deputados na Assembleia da República, alteram o voto consoante a assembleia onde se sentam: contra no Parlamento, a favor na Assembleia Municipal.

Lê mais aqui.

[AS]

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas não há assuntos municipais mais importantes para serem tratados. É lançar areia para os olhos dos munícipes! Deixem lá cada um sossegadinho a viver as suas opções sexuais como bem entender. Existem muitas formas de se "casar" e de assegurar o presente e o futuro da cara-metade.
Vamos mas é a tratar dos espaços verdes, dos lixos acumulados, das sargetas entupidas, dos cócózinhos dos pombos a corroer os monumentos, dos estacionamentos, da circulação automóvel, dos, das...

Anónimo disse...

Parece que para alguns leitores, limpar o cócózinho dos pombos é mais importante que lutar contra discriminações....
Felizmente há pessoas que conseguem tratar de mais que um assunto de cada vez...
Obrigado por esta moção, apesar de ainda não ter efeitos práticos.

Anónimo disse...

Só que os outros ficam por tratar...