domingo, 25 de maio de 2008

Novo Parque Juvenil no Jardim da Estrela


O Jardim da Estrela (Jardim Guerra Junqueiro) em Lisboa terá em breve um novo parque juvenil, de acordo com a proposta que o vereador do Ambiente e Espaços Verdes, José Sá Fernandes, levará à reunião da CML do dia 28 de Maio.

O vereador irá propor a assinatura de um protocolo entre a CML e o "Modelo Continente", segundo o qual a empresa irá assegurar a totalidade do investimento na construção do novo parque, estimado em 60 mil euros.

De acordo com a proposta, a empresa irá adoptar um espaço verde na cidade de Lisboa, o Jardim da Estrela, assegurando a criação de um novo parque juvenil no local, no âmbito da sua responsabilidade social perante a comunidade (Mecenato).

O projecto do parque foi elaborado pelos serviços técnicos do município, que irão acompanhar as obras e os trabalhos de fiscalização. A execução da obra estará a cargo do "Modelo Continente", devendo esta iniciar-se no prazo de dois meses e estar concluída em Novembro próximo.

A empresa compromete-se a fazer a manutenção e a conservação do equipamento do parque juvenil, durante o período de vigência do referido protocolo, ou seja três anos após a data da conclusão das obras.

A criação deste novo espaço no Jardim da Estrela (depois do parque infantil recentemente inaugurado) será um novo atractivo para os jovens que visitam o jardim, contribuindo para dar uma nova vivência a este jardim singular da cidade de Lisboa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem, mas não se esqueçam de limpar a estatua do Antero....

Anónimo disse...

...olha, olha...

já estou a ver a acontecer a mesma porcaria que na Praça das Flores!

Parem lá de vender a cidade aos gajos da massa... Bolas! É que para gajos de esquerda, os tipo do BE na CML, estão um bocado deslocados, não acham?

;-)

Anónimo disse...

Depois de deixar este comentário (sobre a Praça das flores) no Arrastão:

"Votei Sá Fernandes e não faço parte de nenhuma organização política.(...)Sou apenas mais uma cidadã indignada com este tipo de abusos, a dar um puxão de orelhas a alguém em quem eu depositei a minha confiança." (http://arrastao.org/lisboa/3148/)

Soube, que vão fazer o mesmo no Jardim da Estrela e comentei de novo

"Eu estava a brincar quando falei do Jardim da Estrela no meu blog (http://martaim.blogspot.com/2008/06/os-moradores-que-skodam.html)

Vim aqui confirmar o que tinha ouvido e parece-me que mais uma vez (agora sem a desculpa da distração) estão a omitir quais as reais consequências para os utilizadores do Jardim da Estrela.
Isto não tem, de todo, nada a ver com a pessoa que eu elegi. Das duas uma, ou foi engolido pela máquina política ou aderiu às políticas da máquina.

Anónimo disse...

quais são as contrapartidas que se dão aos benfeitores modelo continente?

Anónimo disse...

O ponto 6 da cláusula terceira - "obrigações da CML" - do acordo proposto pelo vereador dos espaços verdes, e aprovado pela CML, diz:
"permitir, sem prejuízo das autorizações prévias previstas na legislação aplicável, a utilização do Jardim pela Modelo Continente, em datas a acordar entre as partes, para aí realizar eventos organizados pela Modelo Continente".

Diz também que isto poderá acontecer, durante 3 anos após a data da conclusão das obras... O que implica que mesmo, se em 2009 mudar o vereador, o que vier a seguir tem que cumprir este protocolo!

Genial, não é?

Anónimo disse...

Acho muito bem este tipo de iniciativas. É bem melhor que afixar cartazes publicitários em todas as fachadas da nossa cidade... o que ganhamos nós com esse abuso? Não há almoços grátis... Quem oferece óbviamente tem de ter contrapartidas que justifiquem o investimento... e as definidas neste caso, são mais que justas! O tuga mesquinho nunca tá contente... enfim.

Anónimo disse...

Hi everybody. I need some help: two weeks ago I met a girl in Lisbon, in the bus 738. I just know that she is working in a vegetarian and macrobiotic restaurant, her name is Anita and she is from Brazil, she is so beautiful and has several tattoos on her chest and arms. She goes jogging in the Jardim da Estrela every Sunday or every Monday, I am not sure. I would LOVE to see her again. Can anyone help me to contact with this girl, please? I met her in Saldanha, so the restaurant where she works is probably in the north half of the city. I apologize for not writing this in Portuguese, please excuse me for that.

MANY THANKS,

Alberto (howmanymilesmustwemarch@hotmail.com)