sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ambientalistas apoiam criação de Conselho Municipal do Ambiente


Segundo um comunicado da Lusa, publicado na RTP on-line, ambientalistas de Lisboa manifestaram-se hoje de acordo com o projecto de Conselho Municipal do Ambiente, que irá a reunião de câmara ainda este mês, com a reabilitação da frente ribeirinha e a nova ponte na agenda.

José Sá Fernandes, vereador do Ambiente da autarquia, afirmou que a proposta deverá ir à câmara no dia 28, e se for aprovada, agendará para "fim de Junho" a primeira reunião do órgão.
A reabilitação da frente ribeirinha e a nova travessia do Tejo são os principais assuntos a debater pelo Conselho.

Além de Sá Fernandes e representantes de organizações não-governamentais, o Conselho Municipal de Ambiente de Lisboa integrará os deputados municipais da Comissão de Ambiente, os directores municipais de Ambiente Urbano, Protecção Civil e Planeamento Urbano, um representante da Agência Municipal de Energia e um da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Com capacidade de emitir "pareceres e resoluções", o Conselho poderá servir também como "a melhor maneira de informar as organizações sobre o que se está a fazer na câmara e de a Câmara ouvir a sociedade civil".

Até à próxima semana, as 13 associações hoje presentes no encontro farão chegar à autarquia contributos para a elaboração final do projecto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desde o tempo em que Pedro Santana Lopes decidiu entaipar os predios devolutos, que proliferaram enormes paineis de publicidade em muitos predios de Lisboa, seria uma forma expedita de tapar as vergonhas, e ainda ganhar uns cobres para a Camara.

Com o tempo isso transformou-se numa praga.

Penso que entretanto, saiu um edital que proibia, esse tipo de publicidade, em predios que não estivessem a ser recuperados.

Só que por exemplo, quem passa hoje na Fontes Pereira de Melo, e na Av da Rpublica são às dezenas os predios que não estão em obras, e estão devolutos , que voltaram a ter enormes paineis de propaganda.

Isto não é contra a lei?

E afinal a Camara não tem forma de acabar com esta praga?

Anónimo disse...

Foi hoje apresentado um plano com uma serie de intervenções nos espaços verdes da cidade.

Uma vez mais os Presidentes de Junta PSD-PCP, fizeram o seu numero, já habitual em qualquer proposta do vereador Sá
Fernandes, a abandonaram a sala de treabalhos, para darem o seu habitual show.

Isto prova que o PCP sempre preferiu as alianças mais ou menos encapotadas com o Carmona Rodrigues, e que tem no PSD o seu principal aliado em Lisboa.

E neste caso o BE como seu principal adversario.....

G.A.M.N.A.A. disse...

Apresentamo-nos:

Somos o blogue do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga.

Somos "novos" nestas lides blogais...

Ajude-nos com as suas ideis e opiniões! .......

Anónimo disse...

Bem vindo à blogosfera Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga!

Anónimo disse...

Bela Imagem..