quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Parque Oeste - Medidas de segurança estão a ser posta em prática

Os trabalhos de reforço da segurança no Parque Oeste, na Alta do Lumiar, estão a prosseguir, tal como foi possivel verificar hoje, numa visita efectuada pelos elementos do Gabinete do Vereador José Sá Fernandes ao local. Esta visita serviu para verificar o andamento dos trabalhos e para um encontro com elementos do Blog Viver na Alta de Lisboa (www.viveraltadelisboa.blogspot.com/), e contou também com a presença da responsável do Centro Social da Musgeira.
Na sequência das medidas anunciadas pelo vereador José Sá Fernandes, visando minimizar os riscos existentes no parque, os serviços dos espaços verdes da CML estão desde o mês de Dezembro a proceder a uma limpeza profunda do lago do parque.
Na sua zona mais profunda as margens do lago já foram reforçadas com uma tela em betão onde será colocada a rede de protecção com o objectivo de evitar o acesso à àgua.
Até ao próximo fim de semana a bacia de maior profundidade do lago já deverá estar completamente limpa e pronta para colocação da rede de protecção nas margens - que tal como a imagem mostra, já está a ser preparada - seguindo-se a limpeza das restantes bacias. Nas margens está também prevista a plantação de arbustos que funcionarão como dissuassores no acesso à àgua.
A colocação de sinalização que adverte para os perigos do lago será colocada dentro de dias.
A questão da iluminação do parque e da instalação de uma esplanada/cafetaria estão tambéma a ser equacionadas, para se permitir que este local tenha uma vivência, em segurança, por parte dos moradores da zona.
José Sá Fernandes irá continuar a acompanhar a execução de medidas que visam tornar o Parque Oeste um local mais seguro e mais vivido pelos lisboetas.
[CO]

8 comentários:

Anónimo disse...

E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...

Anónimo disse...

E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...

Anónimo disse...

E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...

Anónimo disse...

Qual é a empresa q vai tratar da segurança do parque podando os juncos junto ao lago?
A plantiagro, a parques e jardins??? Já jogaram a moeda ao ar pra ver quem fica c o quê??
Ou é o Masquita q escolhe? Ou o Sázinho tbien vai começar a mamar do poço? Hummmmm??? Quem responde a isto?

Anónimo disse...

Mas não há coragem para fazer essas denuncias que deixam em aberto? Acusem, digam, ponham o dedo na ferida, ou é só inventar?!

Anónimo disse...

Lembram-se daquela célebre frase do PREC "O BOATO É A ARMA DA REACÇÃO"?

Pois continuem na boataria... Para mim não passam de ratazanas de esgoto.

Anónimo disse...

O Parque Oeste não parece,neste momento,um parque mas sim o recinto de uma manifestação, tantos são os cartazes e tão grandes alertando para o perigo de tomar banho.Sabemos que a CML não quer ter nenhum processo por negligência,mas será que ninguém repara que as placas sempre existiram e os "banhistas" mergulhavam no lago mesmo em frente delas? E que um dos seus desportos favoritos era o "arremeço de placas" para o lago.O que o Parque precisa é de vigilância de proximidade.

Anónimo disse...

Caro anonimo,
Vejo que não tem acompanhado as noticias que dao conta das medidas que foram decretadas para o parque.
Mas de facto o vereador Sá Fernandes está alerta para a necessidade da vigilancia de proximidade, que alias existiu no Parque, até ao anterior Executivo ter optado por fazer cortes cegos a nivel de investimento nos espaços verdes da cidade e ter acabado com essa forma de vigilância. Agora os serviços já estao a analisar a possibilidade de se voltar ao antigo modelo, por isso não se exalte que não vale a pena.
Quanto aos castazes a nós parece-nos que vale tudo para impedir situações como a morte de crianças, e afinal a poluição visual é neste caso o menor dos males.
CO