Parque Oeste - Medidas de segurança estão a ser posta em prática

Na sequência das medidas anunciadas pelo vereador José Sá Fernandes, visando minimizar os riscos existentes no parque, os serviços dos espaços verdes da CML estão desde o mês de Dezembro a proceder a uma limpeza profunda do lago do parque.
Na sua zona mais profunda as margens do lago já foram reforçadas com uma tela em betão onde será colocada a rede de protecção com o objectivo de evitar o acesso à àgua.
Até ao próximo fim de semana a bacia de maior profundidade do lago já deverá estar completamente limpa e pronta para colocação da rede de protecção nas margens - que tal como a imagem mostra, já está a ser preparada - seguindo-se a limpeza das restantes bacias. Nas margens está também prevista a plantação de arbustos que funcionarão como dissuassores no acesso à àgua.
A colocação de sinalização que adverte para os perigos do lago será colocada dentro de dias.
A questão da iluminação do parque e da instalação de uma esplanada/cafetaria estão tambéma a ser equacionadas, para se permitir que este local tenha uma vivência, em segurança, por parte dos moradores da zona.
José Sá Fernandes irá continuar a acompanhar a execução de medidas que visam tornar o Parque Oeste um local mais seguro e mais vivido pelos lisboetas.
[CO]
8 comentários:
E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...
E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...
E não dizem nada sobre o Rock in Rio?
Silêncio culpado...
Qual é a empresa q vai tratar da segurança do parque podando os juncos junto ao lago?
A plantiagro, a parques e jardins??? Já jogaram a moeda ao ar pra ver quem fica c o quê??
Ou é o Masquita q escolhe? Ou o Sázinho tbien vai começar a mamar do poço? Hummmmm??? Quem responde a isto?
Mas não há coragem para fazer essas denuncias que deixam em aberto? Acusem, digam, ponham o dedo na ferida, ou é só inventar?!
Lembram-se daquela célebre frase do PREC "O BOATO É A ARMA DA REACÇÃO"?
Pois continuem na boataria... Para mim não passam de ratazanas de esgoto.
O Parque Oeste não parece,neste momento,um parque mas sim o recinto de uma manifestação, tantos são os cartazes e tão grandes alertando para o perigo de tomar banho.Sabemos que a CML não quer ter nenhum processo por negligência,mas será que ninguém repara que as placas sempre existiram e os "banhistas" mergulhavam no lago mesmo em frente delas? E que um dos seus desportos favoritos era o "arremeço de placas" para o lago.O que o Parque precisa é de vigilância de proximidade.
Caro anonimo,
Vejo que não tem acompanhado as noticias que dao conta das medidas que foram decretadas para o parque.
Mas de facto o vereador Sá Fernandes está alerta para a necessidade da vigilancia de proximidade, que alias existiu no Parque, até ao anterior Executivo ter optado por fazer cortes cegos a nivel de investimento nos espaços verdes da cidade e ter acabado com essa forma de vigilância. Agora os serviços já estao a analisar a possibilidade de se voltar ao antigo modelo, por isso não se exalte que não vale a pena.
Quanto aos castazes a nós parece-nos que vale tudo para impedir situações como a morte de crianças, e afinal a poluição visual é neste caso o menor dos males.
CO
Enviar um comentário