quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Demitidos seis dirigentes municipais do urbanismo


Conforme refere o "Público" on-line, foi anunciada, hoje, em reunião de Câmara, a exoneração de dois chefes de departamento e quatro chefes de divisão do urbanismo, na sequência dos factos constantes do relatório da sindicância aos serviços de urbanismo da CML.

Perante a gravidade da situação criada, a demissão dos responsáveis dos serviços seria inevitável."Cidadãos por Lisboa" e PCP criticaram, incompreensivelmente, esta decisão, argumentando que dever-se-ia ter começado pelo levantamento de processos disciplinares. Porém, estranho teria sido manter tudo na mesma ou deixar que as coisas se arrastassem por falta de determinação política para retirar as devidas conclusões da sindicância. Isto nada tem a ver com processos disciplinares.

De facto, trata-se de planos de actuação diversos. A exoneração dos dirigentes municipais decorre da leitura política de que, face ao ocorrido, esses responsáveis deixaram de ter condições para continuarem à frente dos respectivos serviços. Um outro nível, é o do apuramento de responsabilidades disciplinares que só poderá ser feito através da instauração de processos disciplinares.

Entretanto, está convocada para o próximo dia 11, 6ª feira, nova reunião de Câmara, específica para análise do relatório da sindicância.

[P]

4 comentários:

Anónimo disse...

Não se esqueçam também de passar pela DMC-DBA-DB, para averiguar de comportamentos menos dignos e algo histéricos das respectivas dirigentes. A exoneração e expulsão da CML também não lhes ficava nada mal!

Anónimo disse...

quais são os chefes de divisão exonerados????

Anónimo disse...

O Costa podia aproveitar e exonerar o Director Municipal da Cultura!

Anónimo disse...

Concordo.

E ó Sá Fernandes olhai bem por teu Director Municipal q o homem tá rico de tt mamar das empresas dos jardins.

ui, se chega ali a sindicancia lá se vai o mosquito (ou mesquita n mea lembra bem agora)