quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ainda o processo do Parque Mayer

Para além de Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, foram acusados pelo Ministério Público, no âmbito do processo do Parque Mayer apresentado por José Sá Fernandes, três funcionários da CML:

- Jorge Remédio Pires, exercia funções de director municipal dos serviços centrais (onde se inclui o departamento jurídico);
- José Guilherme Azevedo, arquitecto, exercia funções como director do departamento de planeamento estratégico (pertence à direcção municipal de gestão urbanística);
- Rui Macedo, arquitecto, técnico da divisão de projectos particulares (pertence ao departamento de planeamento estratégico).

Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho, Eduarda Napoleão e Remédio Pires estão acusados de co-autoria de um crime de prevaricação de titular de cargo político e de participação económica em negócio.

Os arquitectos José Guilherme Azevedo e Rui Macedo estão acusados de co-autoria de um crime de abuso de poder.

Entretanto, o Ministério Público indicou mais de vinte testemunhas que terão de depor em Tribunal, nomeadamente Santana Lopes, Gabriela Seara, Domingos Névoa, Tomás Vasques, Pires Marques entre outros.

A audiência preliminar deste julgamento está marcada para o próximo dia 24.

[P]

6 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes parece que o objectivo único e final deste blog é a punição do anterior executivo municipal. Parece que têm de ser punidos a "qualquer preço"! E então se for na área do urbanismo, melhor ainda! Óptimo! Se tudo se comprovar, que tenham judicialmente o que merecem! Que fiquem impedidos de exercer qualquer função e, ou cargo na FP. No privado há sempre amigos, para as ocasiões...
Mas (autores do blog, que penso serem também funcionários com influência na autarquia) alarguem, digamos que, os vossos horizontes. Não é só no urbanismo que há comportamentos menos correctos. Vejam p.f. o que se passa na DMC-DBA-DB e respectivas dirigentes. Parece um serviço enguiçado, parece que têm interesse em destruir o serviço, pois só contratam personalidades estranhas para os dirigir e, ou chefiar, que por sua vez chamam para junto de si técnicos que só se preocupam em perseguir colegas. Sobe-lhes o poder à cabeça ou desce-lhes, não sei é para onde... Estou-me a lembrar da anterior direcção, que veio dos arredores e, depois de destabilizar completamente serviços e ambientes entre colegas, para o fim ainda foram acusadas de corrupção na adjudicação de serviços, entre outros. Acho que nunca se procurou saber da(s) verdade(s). Punição: a directora voltou à sua autarquia de origem onde tem actualmente um óptimo cargo, e a sua "mão direita" cujo olhar intimidava qualquer um e ameaças directas e indirectas, tipo EU QUERO POSSO E MANDO e que se lixe o serviço público inerente às nossas funções, que o que me interessa é se eu gosto (ou não) de ti..., foi transferida para outro serviço da CML, depois de ter passado ao quadro! Aqui está tudo dito! Depois veio outra direcção e respectiva chefia de divisão que, continuou os anteriores objectivos de destruir os serviços e ambientes. A "perseguição" a colegas acentuou-se através de transferências arbitrárias, por vezes por sugestão de colegas menos correctos que usavam a sua proximidade junto das ditas personagens para o efeito,para além das coordenações desfeitas e bibliotecas fechadas. Cenas de gritaria a tender para o histerismo, que faziam pensar na necessiade de um tratamento psiquiátrico. Hoje era assim, amanhã era assado, depois cozido e, finalmente, guisado. Em resumo mais uma vez se misturaram interesses privados/pessoais com funções (aqui entenda-se MISSÂO)públicas...
Isto é uma denúncia? Sim é, mas é também o meu desejo de que se acerte de uma vez por todas nas escolhas para estes serviços. Sindicância e punição aos dirigentes, chefias e técnicos envolvidos nestas situações e com estes comportamentos? Sim, POR FAVOR, acho que merecem e nós também por tudo o que nos fizeram e fazem passar!
Obrigado!

Anónimo disse...

Para mim, um dos grandes erros da aliança PS/BE foi exactamente deixar o Director de Cultura no cargo. Burrice.

Anónimo disse...

Preparem-se para a nova Directora do DBA! Então é que vão ver o que é bom! A Maria do Rosário Santos conhecida de toda a Câmara Municipal.Quem não se lembra das perseguições desta Senhora? E dos escândalos e dos roubos? O que é estranho é o Presidente não se lembrar, era vereador municipal à data dos escândalos!

Anónimo disse...

Em Setúbal, se calhar também há muita história mal contada ...
http://fontedolavra.blogspot.com/2008/01/o-que-se-calhar-eu-no-devia-saber.html

Anónimo disse...

E por onde andou então esta "nova" directora, para agora a irem buscar? Realmente só na CML, fazem a m.... que podem, depois ainda são premiados! Que alguém próximo do Presidente ou com influência (da boa, atenção!)junto do executivo, que leia estes posts, que o alerte para o potencial perigo que aí vem! Ou que a própria tenha vergonha na cara e desta vez trabalhe a sério, limpe a sua "imagem"! Realmente parece mesmo que não querem acertar... ai a porca da política e os favorzinhozinhos!!! Percebem agora porque também não mandaram embora o director municipal. São lapas, meus senhores, são lapas (com todos o respeito por estes moluscos) que se agarram como podem, só para fazerem m.... Lisboa, Lisboa, que já ninguém te respeita, só te prejudicam!!!

Anónimo disse...

Essa Maria do Rosário Santos não era a directora do DAGAI no tempo do João Soares?