quinta-feira, 19 de junho de 2008

EPUL


Os Relatórios de Contas e Plano (de 2007!) da EPUL foram ontem chumbados na Câmara.

Depois de mais uma inequívoca prova de falta de confiança do accionista-Câmara na equipa que gere aquela empresa (equipa essa nomeada por despacho pelo antigo Presidente da Câmara – que é feito dele?), será que é desta que aqueles 3 senhores vão apresentar a sua demissão?


[B Aranda]

9 comentários:

Anónimo disse...

E depois da moção de censura, prova de total falta de confiança da Assembleia Municipal no Vereador Sá Fernandes, será que ele se demite?

Anónimo disse...

ele anda a ter pesadelos, não é que há lisboetas que não o gramam?

se ele se demitir as coisas ficam más para os "assessores" dele, que se não for ali não arranjam TACHO em lado nenhum.

Anónimo disse...

Se eles não se demitirem porque não os demite a câmara com depedimento por justa causa?

Sr. Vereador... será que anda a ser manipulado pelo seu irmão e pela Maçonaria?

Anónimo disse...

Para o primeiro anónimo:

A Assembleia Municipal é que se devia ter demitido juntamente com a Câmara, quando esta caíu.

Para mim, a representatividade dessa Assembleia deixa muito a desejar...

E aliás, sobre a Moção de Censura aprovada, já escrevi um post. É uma exemplo do pior que se faz em política em Portugal: "entregar o Jardim da Estrela aos grandes gurpos económicos"? É de rir às gargalhadas se esquecermos o facto que aquela malta devia ter pelo menos um mínimo de brio e seriadade na sua actividade como autarcas.

Se agora a estratégia do PSD é agarrar-se a esse lixo, não restam então duvidas nenhumas que o tal defunto romeno do posta abaixo, está bem mais preparado para gerir a cidade do que esses senhores.

Anónimo disse...

Mas a Assembleia Municipal está legalmente eleita, certo? Ao contrário do Sá Fernandes, que obteve menos de 10% nas eleições. Não há nada que obrigue a Assembleia a cair porque o executivo caiu, pois não? Se não concordam (e eu também não concordo), o Bloco está representado na Assembleia da República, basta aprovar (ou apresentas uma nova) a Lei Eleitoral Autárquica...

Anónimo disse...

Não vale a pena caros anonimos , repisarem esta historia, ela acabou ontem.... inventem outra.

Primeiro nem devem fazer ideia onde fica a Praça das Flores, um conselho é na Freguesia das Mercês, e está um edital assinado por Antonio Bento afixado em varios locais da Freguesia, em que o Presidente da Junta DESMENTE, muitas das atoardas que pessoas ignorantes ,foram escrivinhando por esses jornais e blogosfera.

A tal festa da Skoda era privada, era uma organização para toda a Europa, vieram convidados de todo o lado, os convidados eram diariamente trazidos em camionetas privadas que estacionavam perto da Praça ,e junto á Real Fabrica no Rato, não houve por isso um real aumento de transito na zona excepto os habituais cidadão irresponsaveis, que estacionam os seus carros privados, onde lhes dá na real gana.

Ontem ás 22h e 30m o autocarro 790 ficou uma vez mais bloqueado na esquina da Rua dos Jasmim com a Rua da Palmeira por dois carros que resolveram bloquear a rua, um estacionou sem qualquer problema em cima da passadeira de peões, e o outro na esquina.

Isto é um problema diario naquela zona, os desgraçados dos passageiros já sabem que dia sim dia não, têm de subir a pé aquele percurso, e virem apanhar autocarros á D. Pedro V quando os há, mas isso os tais grandes defensores das liberdades postas em causa por causa da Praça das Flores, não se importam, pois devem ser os primeiros , que durante todo o ano estacionam onde calha.

Em suma cidadãos responsaveis....

Quanto á moção ela seria boa para uma rabula dos Gatos Fedorentos ou do Contra-Informação.


Apresentar uma moção com os pressupostos em que aquela é feita, só de alguem que já perdeu a noção do ridiculo.

Se queriam criticar a cedência da Parte Central da Praça das Flores, a moção deveria ser contra o vice-Presidente da Camra Marcos Perestrelo do PS, e tendo uma adenda em que criticavam, tambem o vereador Sá Fernandes por não se ter oposto.

Assim ainda teria alguma logica.

Mas há mais, e quem leu o editorial do Manuel Falcão no Meia-Hora , percebe que a única preocupação do PSD, é abater a qualquer preço o Sá Fernandes.

O que se percebe, a corrupção do periodo Santana -Carmona está a ser investigada, possivelmente tambem vai atingir o periodo PCP-PS da época de João Soares.

O Domingos Novoa da BragaParques vai a julgamento, e se houver justiça neste país vai ser condenado, ora se o fôr muito autarca neste país fica com as orelhas a arder, pois foram varios os que fizeram negocios com este senhor.

Os elementos eleitos do PSD da actual Assembleia Municipal, foram-no nas listas elaboradas por Carmona Rodrigues, o que dá bem a ideia da sua credibilidade.

Por isso como arma de arremesso, esta moção foi mera polvora seca.

E no fundo o medo, é que apesar do estado calamitoso em que o PSD deixou a Camara, em 2009 o vereador Sá Fernandes possa apresentar obra feita.

E é esse a principal preocupação de muita gente.

Quanto aos ditos assessores, deveriam saber, que no inicio desta vereação,Sá Fernandes propõs um limite de assessores por vereador e um limite de ordenados.

Isto é um facto... que o PCP, a Helena Roseta, o Carmona o PSD, tenham todos votado contra, mostra bem ,quem transforma os gabinetes em tachos para clientelas partidárias ou para os amigos.

um anarco-ciclista disse...

Óh senhor Bernardino:

Não sou eu quem anda por aí a espalhar a história, segundo a qual, o Sá Fernandes em 2009 vai concorrer na lista do Costa "dando a boca" ao bloco.

Primeiro, porque quando me pronuncio, é sobre coisas concretas e não sobre especulações (mais ou menos fundamentadas...).

Segundo, porque esse "segredo de polichinelo) vem sendo ventilado por militantes do BE que vão do ruptura ao psr, da política XXI à blogosfera...

Procure outros bodes expiatórios, sim?

Um abraço,
rui Faustino

Anónimo disse...

Agora falando de coisas sérias. Não consigo entender porque razão o sá fernandes se absteve no relatório da epul. Não acham que devia ter votado contra? Mais uma...

Anónimo disse...

Camarada Rui

Tu és grande mas às vezes não te percebo.

Que raio dizes tu?

Terá alguma coisa a ver com o lunático que encontrei na noite de Santos?

Ligar-te-ei quando forem horas decentes...

Caro anónimo lá de cima: Eu sei que s assembleia municipal está legalmente activa e tudo mais (também era melhor que não estivesse), o que digo é que a gestão PSD caíu de podre em 2007 e depois elegeu 3 Vereadores (à rasca) em 17. E não me cheira que quem não votou no PSD nas intercalares fosse votar nesses Vitor Gonçalves...

A verdade é que a maioria PSD da AML está a portar-se de forma que eu nunca imaginei: Quiseram chumbar o empréstimo e só recuaram quando viram que estava toda a gente a dizer que eles estavam doidos, chumbaram concursos publicos internacionais de manutenção de espaços verdes (não recuaram porque os jornalistas não entenderam o esc`^andalo que isso representa), basicamente porque porque era uma proposta do Sá Fernandes, chumbaram o relatório da baixa chiado porque era apenas um conjunto d boas intensões (só aprovavam se fosse de más intensões ou se fosse mesmo uma coisa mais concreta tipo a adjudicação de uma obra em vez de ser um relatório de análise?), enfim: Politica de terra queimada, do quanto pior, melhor... Uma vergonha.