domingo, 22 de junho de 2008

Vereador PSD acha pouco reforma de 17.900 euros

O actual vereador do PSD em Lisboa processou a PT, que se negou a aumentar-lhe a reforma actual de 17.900 euros. Salter Cid esteve 17 anos nos quadros da empresa, mas só lá trabalhou durante seis. E enquanto membro do governo de Cavaco aprovou um suplemento de 15% às pensões da Marconi, a sua empresa de origem.

De acordo com o Esquerda, que também cita o Expresso, Salter Cid trabalhou apenas 6 anos na PT, já que na maior parte do tempo esteve requisitado pelo governo de Cavaco Silva na presidência da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo, e na secretaria de Estado da Segurança Social. Anos mais tarde, seria o governo de Durão Barroso a requisitá-lo à PT para ir presidir à Companhia das Lezírias, acompanhado pela secretária e motorista que tinha na PT.

Diz o semanário Expresso que nessa altura o Tribunal de Contas questionou o montante do salário auferido (27.500 euros mensais, em média) e sobretudo a ausência de qualquer contrato. De facto, o contrato viria a ser assinado um ano depois de Salter Cid assumir funções na Companhia das Lezírias, e assinado por ele em nome desta entidade que o contratava.

2 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que a direita diz que sempre que o estado gere mal.

"O que é de todos acaba por não ser de ninguém e é toda a gente a sacar o mais que pode"

Pois é. Eles sabem bem.

Anónimo disse...

nos executivos municipais por esse pais fora,são mais que as mães estes exemplos.por exemplo em viseu vinha nos jornais aqui uns tempos em que na lista de vereadores do psd,alguns 4(salvo erro) eram reformados,com o presidente fernando ruas há cabeça(reformado da segurança social,sem lá meter o pés faz muitos anos)