sexta-feira, 13 de julho de 2007

«Estou disponível para trabalhar com todos»


Mão amiga fez-nos chegar esta montagem, com a Santa sentada à mesa com os seus 11 "colegas", a comungarem todos de um grande amor por Lisboa, o fado, a luz, etc. e a debaterem como é que a vão salvar.

Obrigado, André.

[BA]

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai, ai... a desinformação e a propaganda sempre foram as armas dos tiranos e dos cobardes...

E se antes de publicar imagens e comentários mentiroso, se informasse, antes?... por acaso esse [BA] não será de Bernardino Aranda (nº 7 da Candidatura do "Zé")?

Leia lá a notícia abaixo:

"Roseta recusa coligações com o PS e com Carmona
Lusa, 13-07-2007

A candidata do movimento "Cidadãos por Lisboa" às eleições de domingo, Helena Roseta, recusou hoje coligar-se com o PS e com a candidatura de Carmona Rodrigues e prometeu ir para a câmara "para bater o pé". "Estamos disponíveis para conversar com todos, para aprovar um programa de emergência com todos. Não estamos disponíveis para fazer coligações, nomeadamente com a candidatura do PS", declarou Helena Roseta, no início de um almoço na cervejaria Portugália.

"Uma coisa é defender um programa de emergência para a Câmara, que continuo a defender, outra é trocar pelouros por votos para uma maioria", explicou Roseta.

Helena Roseta defendeu que a candidatura do socialista António Costa tem estado "surda, cega e muda" aos seus apelos "de um urbanismo participado, cidadão" e sugeriu que "estão mais interessados num urbanismo apenas virado para os interesses económicos".

Roseta referiu-se depois a quem diz que poderá coligar-se com o independente Carmona Rodrigues.

A ex-militante do PS distanciou-se da "forma como foi gerida a câmara" quando Carmona Rodrigues foi presidente, "em que se acumularam trapalhadas, não houve participação dos cidadãos, não houve transparência".

Além disso, criticou-o por saber do convite do Governo ao mandatário de António Costa, José Miguel Júdice, para gerir a frente ribeirinha "e nunca o ter dito" a ninguém.

"É o tipo de atitude que não nos interessa e também não é com isto que iremos fazer acordos", rematou.

Helena Roseta frisou que não está disponível para a "aritmética" da "troca de pelouros e lugares por votos numa maioria" e insistiu que o pelouro do urbanismo seja partilhado por todas as forças políticas representadas na câmara.

"Vamos para a câmara para bater o pé, estaremos lá com intransigência, em defesa dos cidadãos, da transparência, da participação, dos mais pobres", disse.

Anónimo disse...

Sim anónimo, obviamente sou o Bernardino Aranda.

Este take da Lusa n~unca tinha lido, mas vi debates e entrevistas e li mais notícias sobre a campanha do que a esmagadora maioria das pessoas e fiquei com a ideia muito clara que Roseta se disponibilizou para alianças ("não para coligações", ok... há políticos que falam sempre de forma codificada como Jesus) com todos, porque a situação de Lisboa é de emergência e é preciso a ajuda de todos, etc., etc. Estarei a sonhar?

Ainda ontem comentava com um grupo de amigos, que esse tinha sido de longe o maior erro da vossa candidatura e como é que foi possivel presistirem nele até ao fim. Isto é: Como é que - nomeadamente alguns camaradas que tenho na candidatura - não levaram à correcção cabal do discursso?

Afinal corrigiram mas foi baixinho? Afinal corrigiram mas a comunicação social não fez eco disso? Ou tratam-se de nuances complexas género aquelas que a CDU usou para apoiar o PSD em Sintra e no Porto?

Já agora, anónimo, gostaria que nos informasse. Sei que numa campanha eleitoral (ainda mais com a comunicação social que temos) é por vezes dificil transmitir mensagens um pouco mais complexas...

Ficaria muito satisfeito se os Vereadores da Lista Cidadãos por Lisboa fossem para a Câmara bater o pé à aliança PS/Carmona que se adivinha. Espero bem que sim! O Zé, sei que vai fazê-lo.

Bernardino Aranda