quinta-feira, 26 de julho de 2007

Frutos maduros

António Costa perdeu qualquer interesse em estabelecer acordos à esquerda que coloquem em causa entendimentos com Carmona ou Negrão. A razão é tão simples quanto evidente: Costa quer garantir uma maioria que lhe viabilize os planos.

O PS precisa de 9 votos na Câmara e só tem 6. Nem Roseta, nem Sá Fernandes, nem Ruben lhe asseguram esses 3 votos.

Resistirá Costa a garantir o seu governo nos frutos da divisão Carmona/PSD?

Lisboa continuaria a perder.

[P]

3 comentários:

Goldmundo disse...

Se as laranjas tivessem o sabor que esse aspecto apetitoso indica... Mas se Lisboa tiver laranjas, serão laranjas bichosas.

Infelizmente, perderá também com a "oposição à oposição" que antevejo - nesse caso - ser a táctica da Roseta (pois estratégia não se lhe conhece) e a daqueles a que aqui se chama "Soeiro".

A salvaguarda de Lisboa, no que nos interessa, dependerá da gente que Lisboa for - e da força que ela dê ao José Sá Fernandes.

a.pacheco disse...

Desde a primeira hora, que a candidatura de Sá Fernandes denunciou , a possibilidade de Costa querer fazer acordos com Carmona.

Na pratica a visão de Costa e das negociatas, não está assim tão longe, da forma como Carmona e companhia governaram a Camara.

Se Ruben quisesse ( ou podesse) se Roseta assumisse por inteiro as suas responsabilidades para com Lisboa, e se o Sá Fernandes apresentasse um programa minimo que os vários candidatos á esquerda podessem concordar, penso que Costa ficaria entalado, e não se poderia desculpar com a necessidade de uma aliança com Carmona, para poder governar Lisboa.

Uma vez mais está na mão de Sá Fernandes ,apresentar publicamente uma proposta, para ver como vão reagir todos aqueles que se dizendo de esquerda, querem realmente contribuir para o virar de pagina, e procurar de novo credibilizar a Camara Municipal de Lisboa.

Anónimo disse...

Acho que o A. Pacheco est� com uma boa vis�o sobre o assunto.

...Mas agora pergunto: A INFORMA��O QUE EST� NESTE POST � OFICIAL? Costa vai mesmo entregar pelouros a Carmona e/ou ao PSD para garantir a sua maioria de 9?

Se sim, ent�o diria que n�o h� nada fazer. Apesar de a esquerda ter tido uma vit�ria esmagadora nas intercalares, o PS prefere aliar-se � direita e vamos ter mais do mesmo dos �ltimos 6 anos, sem a t�o desejada mudan�a por parte dos lisboetas: Mais neg�cios com privados, mais concess�es, mais constru�o, mais autismo face aos problemas sociais e ambientais e face � evidente bolha especulativa no mercado da habita�o.

� mau de mais. � o fim da picada! Sinceramente, custa a acreditar.