segunda-feira, 9 de julho de 2007

Os jornalistas é que sabem!


Lido no Público on-line:

Sá Fernandes apresentou aos jornalistas seis vídeos - Os Tesouros do Zé, O Sistema, O Túnel, Mafiosos, Eléctrico e o Nascimento de Uma Praça -, onde traça a síntese das suas preocupações para capital do país em termos de transportes, novos circuitos turísticos, fazendo ao mesmo tempo a defesa da sua acção nos últimos anos, nomeadamente na questão do túnel do Marquês de Pombal.

Sobre esta última obra, cujos trabalhos se arrastariam por mais de dois anos na sequência de uma acção judicial interposta por Sá Fernandes enquanto advogado, o candidato refutou a culpa que lhe imputam pelo atraso do túnel, lembrando que os "três juízes embargaram a obra, obrigando à realização de estudos e introduzindo 41 medidas", acompanhados em simultâneo pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

"Em seis meses estudou-se aquilo que nunca fora estudado e o túnel final já não é o que foi embargado, mas o resultado dos estudos que o tribunal obrigou a fazer", acrescentou a propósito da acção que ele próprio desencadeara.
Normalmente os jornalistas não gostam de dar opinião, preferindo colocar tudo entre aspas, na boca de outros, etc.

Aqui, no entanto, o critério foi bem diferente. O jornalista, contra o que diz a pessoa envolvida, contra o que já disse o próprio Presidente da Câmara da altura (Carmona disse que a obra esteve parada 7 meses por causa de Sá Fernandes), contra a verdade dos factos, prefere repetir uma vez mais a mentirinha mais vezes usada contra Sá Fernandes desde que a Câmara caíu.

Quando leio estas coisas fico com a mesma sensação do Daniel Oliveira...

2 comentários:

Anónimo disse...

O ou a jornalista tem nome, eu acho que começa a se altura de pôr com todas as letras o nome dos jornalistas que fazem estas noticias.

Há no Público uma senhora Andreia Sanches que parece estar destacada para a campanha do Sá Fernandes, e que é perita nesse tipo de comentários, porque o resto normalmente limita-se a copiar da Lusa.

Anónimo disse...

Vem assinada Lusa.

Na edição impressa do público não vem esta pérola.

A Andreia Sanches não é assim tão má...