segunda-feira, 9 de julho de 2007

Carta ao Secretário de Estado

No seguimento de algumas dúvidas apresentadas por Tiago Mota Saraiva relativa à posição de Sá Fernandes sobre a extinção da Fundação D. Pedro IV, publico aqui a carta enviada ao Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, onde na última página, 3ª recomendação, está expressa a necessidade de extinção da Fundação D. Pedro IV de forma claríssima.


Em relação aos estabelecimentos de infância, asseguro-lhe que fazem parte das preocupações do Dr. Sá Fernandes. Por iniciativa do próprio este tema foi inclusivamente abordado em várias sessões publicas de câmara, em duas das quais estiveram presentes moradores e representantes locais. Infelizmente as preocupações imediatas do bairro não permitiram ao gabinete centrar-se unicamente nesse problema. Tenho a certeza que o trabalho realizado pela CDU e outros partidos será certamente bem recebido e apoiado.

Agradeço novamente as contribuições dos leitores.
[TIC]

1 comentário:

tms disse...

Estou de acordo e saúdo a iniciativa.

Contudo não posso deixar de voltar a notar que a Fundação D. Pedro IV também falha nos estabelecimentos de infância e nos lares (recordo que na Mansão de Marvila o Presidente da JF do PS, denunciou maus tratos!).

Nas conclusões, com as quais concordo, acrescentaria a necessidade de reversão para o Estado de todo o seu património atribuído à Fundação (Ex: Sede da Fundação), a integração dos demais bens noutra instituição ou serviço a designar pelo Governo, com a respectiva integração dos seus recursos humanos.

Desculpem, aquilo que para quem está de fora pode parecer preciosismos, mas para quem está há tanto tempo nesta luta e com tudo o que sabe e que ainda não se pode dizer, quer-se sempre um pouco mais.