quinta-feira, 5 de julho de 2007

Debate em Sta. Engrácia


Fui a um excelente debate na Junta de Freguesia de Santa Engrácia. Sala cheia de fregueses, genuinamente interessados em ouvir as propostas das várias candidaturas.

O que gostei mais: Ver que existe uma convergência programática bastante ampla sobre o Plano Verde, a prioridade à reabilitação, aos transportes públicos, à simplificação de processos e procedimentos na Câmara.

O que gostei menos: O candidato do PCP começa por dizer que "a câmara caíu por causa do negócio Bragaparques, negócio o qual, o PCP, foi o único partido a opôr-se."

O que mais me preocupa: ninguém fala na intervenção no mercado da habitação, nomeadamente de arrendamento. Este é "só" um dos temas mais centrais na solução para Lisboa.

Lisboa perde população, há milhares de casas devolutas, o trânsito relacionado com as entradas e saídas da cidade é infernal, continua-se a construir cada vez mais e comprar ou arrendar casa em Lisboa é caríssimo. Apesar de estar este quebra-cabeças montado, parece que todos estão à espera que o problema se resolva por si, sem intervenção da Câmara.
[BA]

Sem comentários: