terça-feira, 17 de julho de 2007

Discurso de José Sá Fernandes na noite Eleitoral

Os lisboetas votaram e elegeram a sua Câmara.

Dou os parabéns ao vencedor, António Costa. Mas quero sobretudo agradecer a todas e a todos os lisboetas os votos que me confiaram.

Sei o que esses votos representam. Esses votos exigem uma mudança de ciclo, um corte corajoso com um passado de obscuridade, de confusão, de negócios, de falta de exigência.

A derrota da anterior maioria e dos partidários das direitas encerra um capítulo muito triste da história da cidade.

Os lisboetas exigem uma nova política para a Câmara. Sei que os votos que me elegeram me dão novas responsabilidades.

A responsabilidade de ser fiel ao meu compromisso com os lisboetas. E essa responsabilidade é a de continuar o trabalho que tenho feito. A responsabilidade de trazer propostas e soluções.

Durante a campanha, disse sempre o que pensava dos problemas da cidade. Os lisboetas sabem o que penso. Alguns dizem que agora é o tempo de negociações penumbrosas. Comigo sabem com o que contam. Clareza e compromisso com a coragem para soluções para a cidade.

Eu não estou a discutir lugares. Estou a discutir soluções!

O meu mandato é a defesa da frente ribeirinha contra a especulação.

O meu mandato é a concretização do Plano verde de Ribeiro Telles e a defesa da estrutura ecológica para a cidade.

O meu compromisso é uma política de reabilitação que aposte na redução do preço das casas, nomeadamente impondo uma quota de 20% de fogos a custos controlados nas novas urbanizações e reabilitações.

O meu compromisso é a reestruturação das empresas municipais.

Lutarei sempre pelos transportes públicos e pela rede de eléctricos rápidos.

E contem comigo para vencer a corrupção e impor a auditoria a todos os negócios da Bragaparques e a anulação do negócio do Parque Mayer.



São os meus compromissos. Sabem que nunca vou desistir do compromisso que tenho com os lisboetas. Vou conseguir! Com a vossa ajuda, com a vossa determinação, com a vossa generosidade. Aqui estou para a luta. Em nome de Lisboa.

José Sá Fernandes
15 de Julho 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

O trabalho começa agora Bernardino Aranda, e espero que se consiga estar á altura para dar resposta, aos enormes problemas que Lisboa tem.

De uma coisa não tenho dúvida, a re-eleição de Sá Fernandes é muito mal digerida, por muita gente, basta olhar para os comentários de de certa imprensa, e os comentários que vão aparecendo pela blogosfera.

Mas isso é positivo, é sinal que o Sá Fernandes fez mossa, e espero que continue a fazer.