sábado, 28 de março de 2009

Trapalhadas e contradições de Rúben

"Quanto à situação orgânica da Câmara, foi – em princípio – resolvido o problema dos trabalhadores com vínculo precário – uma exigência desde sempre apresentada pela CDU" (extraído do discurso de Rúben de Carvalho, na recente apresentação da candidatura da CDU a Lisboa)

É de ficar próximo da estupefacção! O vereador Rúben esteve contra o acordo para constituição do tribunal arbitral que abriu a possibilidade de integração dos precários na CML. Pronunciou-se explicitamente contra, atirando às urtigas a resolução deste grave problema dos trabalhadores do município.

O "Avante" chegou a acusar o Bloco de estar a promover despedimentos no município, por se ter empenhado em acabar com os falsos recibos verdes na CML.

De facto, o vereador Rúbem exigia uma solução para o problema dos precários, mas não dizia qual era realmente. E, perante uma solução apresentada e explicada pelo BE (em plenário de trabalhadores no Fórum Lisboa), rejeitou-a.


Felizmente os sindicatos tiveram mais bom senso e o processo de integração avançou.

O vereador Rúben, na apresentação da sua candidatura, meteu-se em trapalhadas e contradições nesta questão dos precários. Não aprendeu nada...

De qualquer modo, parabéns, verador Rúben, pela sua recandidatura à CML!

33 comentários:

Anónimo disse...

Apague as luzes e ajude nosso planeta

Hora do Planeta

O que é a Hora do Planeta?

Todos nós sabemos que o mundo está enfrentando grandes problemas como poluição e desmatamento, por isto, empresas de todo o mundo se uniram a WWF (organização não governamental que luta por causas humanas e ambientais) para celebrar a Hora do Planeta!

A Hora do Planeta 2009 acontecerá no dia 28 de Março, às 20:30 durante uma hora, todos deverão desligar o maior número possível de eletrônicos e luzes elétricas, em comemoração e em ajuda ao nosso planeta Terra. No Brasil, diversos atores e outros famosos já adediram ao movimento, e até cidades inteiras como Rio de Janeiro apagarão suas luzes. Em solo português, grandes empresas como Coca-Cola e Nokia também irão parar seu funcionamento em prol da Hora do Planeta de 2009.

http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

Ajude por favor
Obrigada

Anónimo disse...

Vamos ser sérios: O Tribunal Arbitral (cuja validade legal ainda está por demonstrar) só existiu por haver uma proposta do PCP em agenda que determinava (e determinaria por vontade da maioria) a renovação dos contratos precários.

LEMBREM-SE QUE A COLIGAÇÃO PS-BE NO INICIO DO MANDATO, PÔS NA RUA CERCA DE 130 CONTRATOS PRECÁRIOS.

Para não ser obrigado a engolir essa proposta do PCP, o Presidente fez um chamado "Tribunal" que eu espero que não venha ser ainda declarado uma fantochada jurídica, para o bem dos trabalhadores.

Aliás o PCP em 2006 já havia apresentado DUAS propostas para a abertura de concursos (isto sim - legal) para dar a oportunidade a estes vinculos de virem a integrar o quadro público.

Há outra coisa que me indigna. Esta luta fraticida entre o BE e o PCP, só deixa mais fortes os reaccionários do PS-PSD

Anónimo disse...

Sérios?
Quem? o PC? Desde quando?
Ao PC apenas interessa a conflitualidade. E nada mais.
Qualquer proposta de outrem para resolver uma situação tem o destino habitual.
O PC não consegue pensar para além das suas ideias. Apenas e só!

Anónimo disse...

O Anónimo que defende (legitimamente) a posição do PC parece estar à espera que haja problemas com o tribunal arbitral para poder vir dizer que tinha razão, mesmo que os trabalhadores saiam prejudicados. Isto é horrível...

Anónimo disse...

Oh camarada do PCP, estás a defender a renovação dos contratos precários?!!! Não tás a perceber que isso seria perpetuar aquilo que acontecia na câmara há anos (pelo menos desde a coligação PS-PC)e que os trabalhadores não querem mais?

Anónimo disse...

Mas o PCP não faz mais, do que é seu habito fazer noutras Camaras, a começar em Almada, isto é ter trabalhadores precarios, e não lhes resolver a situação...

Anónimo disse...

Interessante é ver o assessor do PCP na Camara , autor do Blogue Lisboa Lisboa, todo escamado com este artigo.

A- o Sr Carlos Mendes parece que ganha 3.000 euros por mês , nada mau, e como tem que os justificar ,defende tudo o que vem do PCP, mesmo que possa, como é o caso , entrar em contradição com o que escreveu alguns meses atraz sobre o tribunal arbitral.

B- Ruben de Carvalho nunca esclareceu a noticia, de que a sua esposa tinha um emprego na Camara de algumas horas onde ganhava uns optimos 2.500 euros por mês, apesar de ser professora com vinculo de EXCLUSIVIDADE.

Em suma o PCP, que tanto critica os tachos, os empregos conseguidos por mera filiação partidaria, faz exactamente a mesma coisa.

E depois chora lagrimas de crocodilo sobre os precarios.

Mas isso não os impede, de terem optimos tachos na Camara de Lisboa para si e para os seus familiares....

Ah Frei Tomaz.... Ai Frei Tomaz....

Anónimo disse...

Apoiado.

O Senhor Ruben é pessoa fina. E um tacho dá sempre jeito.

Só quem não os conhece é que acredita neles. Tentem saber o que se passou nas várias empresas do universo do PC, a ultima das quais a Caminho. Trabalhador? Só os outros. Ali é calar e não há CGTP que lhes valha...

Tachos para o PC. São tantos .... tantos....

Anónimo disse...

Tachos. Existem para todos! A classe política é uma espécie de oligarquia, uma irmandade de entre-ajuda. Ora agora ajudas tu, ora agora ajudo eu. Consoante se esteja ou não no poleiro. E os cargos são estensíveis aos familiares. Só para dar um exemplo: a última directora do Departamento de Bibliotecas e Arquivos. Esteve em Palmela, de onde saiu com processos disciplinares movidos pelo próprio presidente da Câmara, mas mesmo assim foi para chefe de divisão no IPBL, seguindo-se o convite para o referido cargo em Lisboa, de onde foi "expulsa" também por situações pouco claras. Está em Almada...
Não me venham dizer que não tem as costas largas, porque senão não seria certamente premiada cada vez que fez m.... pelos sítios onde passou. Seria era expulsa da função pública !E tem as costas bem largas, porque foi convidada para dirigir um serviço numa autarquia socialista (Lisboa)e agora está numa comunista (Almada). É uma questão de saber montar a sua rede de amizades. è o toma lá e depois, dá cá...
Em Almada teve a ajuda de um familiar ligado ao PCP. Pelo menos é o que circula. Por isso, da esquerda, do centro ou da direita, os políticos em geral, são todos farinha do mesmos saco!!!

Anónimo disse...

Olhe que não! Olhe que não são todos iguais.

Houve assessores do BE que estiveram-se nas tintas para os 3000 euros que ganhavam e qd o BE retirou a confiança politica a Sá Fernandes, demitiram-se. Houve outros que ficaram.

Como vê, nem no BE são todos iguais...

E já agora, voltando ao tema: não foram todos iguais no BE quando a coligação PS-BE colocou na rua os 130 precários. Houve deputados do BE contra deputados do BE...

Justiça seja feita, coerência, só no PCP.

Anónimo disse...

130 precários na rua... A Cãmara não podia continuar a ser um ninho de clientelismo partidário.
Todos os que eram de facto falsos recibos verdes ficaram na câmara e agora têm um contrato.
O BE lutou por isso e conseguiu, ao contrário de certos senhores que se armam em defensores dos trabalhadores, mas só pensam nos interesses partidários.

Anónimo disse...

Quem escreveu este ultimo comentário conhece tanto da Cãmara de Lisboa como eu a de Madrid.

Quantos dos 130 precários eram boys?

Informem-se.

Anónimo disse...

130 boys?! Só à conta do Santana e do Carmona eram mais de 200. Era de tal maneira que muitos só iam à Câmara para entregar o recibo verde e, segundo me disseram, havia quem enviasse o recibo pelos camaradas, porque não tinha tempo para se ausentar da sede do respectivo partido nas horas de expediente.
Dos tais 130 houve 20 ou 30 que reclamaram e, na maior parte, acabaram por ser integrados. Os restantes nem protestaram, pudera!

Anónimo disse...

Esquecem-se da D Vicky Fernandes a tal dos croquetes e das festanças( agora está em Obidos), esquecem-se do 70 e tal elemwentos do PSD que foram metdos na Gebalis, esquecem-se dos amigalhaços do Santana e do Carmona.

São estes que o PCP diz coerentemente defender????

Mas eu entendo, não tem o PCP alianças com o PSD em inumeras Juntas de Freguesia de Lisboa.... então ninguem lhe pode levar a mal, por defenderem os tachos dos seus aliados do PSD.

Coerência certamente......

Anónimo disse...

É pá, isto está giro.
Para melhor sabermos digam lá quais os boys que abandonaram o Zé e, para informação total, que fazem agora.
É que a malta gosta de ser informada porque, com o Zé da oposição, era quem mais boys tinha.
Tudo malta fixe...

Anónimo disse...

O Zé quando a Camara de Lisboa iniciou um novo mandato, propôs ás restantes forças politicas, que houvesse um acordo, no sentido de se limitar o numero de assessores, e o valor limite dos honorarios.

Esta proposta foi derotada

Votaram contra o

PCP

A Helena Roseta

O Carmona

O PSD

O PS

Afinal o Zé ate fez uma proposta para moralizar os boys, só que toda a restante vereação OPôS-SE.

Anónimo disse...

Pois, mas não responde à questão.
E de fazer propostas que se sabe serem derrotadas mas depois tambem não as cumprir é falta de quê?

Digam lá, mas contem-nos todos ben contadinhos, quantos boys do Bloco por lá se passeiam?

Anónimo disse...

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,................................

Anónimo disse...

O Bloco deve ser o único partido que nunca colocou nem boys nem girls na câmara de lisboa. Teve meia dúzia de assessores no gabinete do vereador, como é natural, que sairam qd deixou de ter vereador. Não foram para empresas municipais, para os quadros da câmara ou contratados a recibos verdes, tal como tem acontecido ao longo dos anos com o PS, PSD, PCP e CDS. Comprovadamente!

Anónimo disse...

1/2 duzia!

Antigamente, minha terra, uma dúzia era 14 - simpatia de quem vendia.

No Bloco, 1/2 duzia são quantos?

E de quantos assessores necessita um vereador sem pelouros?

Poucos partidos há que estajam tão dependentes dos rechos como o Blocó e aqui é que a porca torce o rabo...

Anónimo disse...

Tretas! O bloco é o partido com menos assessores e funcionários... O Domingos Névoa também gostaria que o bloco nem sequer existisse...

Anónimo disse...

Eu sou daqueles que nada tem contra o Bloco; nem contra nem a favor.
Chateia-me é o pedantismo (cuja expressão máxima é o vosso grande lider), o pretensiosismo e o moralismo.
Lembram-me os meninos da catequese de antigamente.
Quanto ao senhor anteriormente citado acho que deveria ir prehar para outra freeguesia mas deixem que lhes recorde que quem conduziu a campanha contra a Bragaparques foi o Zé, o tal que agora é um vendido.
Eu chamo a muitos dos vossos comportamentos expressão de orfandade. Precisam dum pai como de pão para a boca.
Passem bem e divirtam-se...

Anónimo disse...

APOIADO!!!

Anónimo disse...

Apoiado!
Giro seria muitas meninas e meninos do Bloco serem confrontados com a pergunta: de que vives?
E no Bloco . muito à semelhança do que se passa no PC - não há quem seja do contra porque vai logo para o olho da rua....

Anónimo disse...

Tanta parvoeira junta.

Mas Bloco vai crescendo e vai-se reforçando.

Enquanto outros vão definhando.

Quanto a Tachos, tanto o PS como o PSD passando pelo CDS e acabando no PCP, o cartão do partido dá direito a muitas benesses, empregos em Camaras, lugares de assessores, empregos como funcionários etc etc etc.

Ainda ninguem esqueceu o caso de Luisa Mesquita , se ela saisse de deputada, tinha direito a um TACHO numa autarquia da Margem Sul.

Ou o caso de Manuel Coelho de Sines, que começou a ter problemas com o PCP, quando começou a recusar-se a meter na Camara Clientela partidaria, e teve confrontos, com miltantes do PCP empregados da Camara, que eram pessoas da confiança do partido, a partir daí tudo fizeram para correr com ele da Presidência da Camara de Sines.

Já para não falar do caso, ainda não esclarecido do TACHO da esposa de Ruben de Carvalho, um part-time de 500 CONTOS, apesar da senhora ser professora com vinculo de exclusividade.

E se se fala do PCP, no CDS , PSD, PS, o escandalos ainda são maiores.

Anónimo disse...

Mas responde:

quantos boys do Bloco estão na Câmara? Só na Câmara....

Anónimo disse...

NENHUM.....se conhece algum boy do BE na Camara faça como eu dê nomes...

Eu já falei na esposa de Ruben de Carvalho ...desminta se fôr mentira.

já falei no autor do Blogue Lisboa Lisboa assessor do PCP a 3.000 euros por mês.

Já falei do TACHO que ofereceram a Luisa Mesquita, denuncia da própria.

Já falei da Camara de Sines , denuncia do actual presidente da Camara .

Poderia falar do escandalo da Camara de Setubal, quando Carlos Sousa saiu, varios MILITANTES DO PCP SAIRAM COM ELE, ENTRE ELES O FERNANDO NAMORA CONHECIDO POR CAUSA DO CASO CASA PIA, e entraram outros militantes da confiança da actual presidente.

Em suma o PCP não faz nenhuma diferença na questão dos tachos, do PS, do PSD e do CDS.

O Bloco até agora tem conseguido sair imune a estas moscambilhas, por muito que custe a certos militantes de outros partidos.

É por isso que tem toda a autoridade de denunciar o escandalo Domingos Nevoa e a Braval.

Enquanto todos os outros partidos, como muito bem disse João Cravinho, se mantiveram em silêncio.

Quem tem telhados de vidro....

Anónimo disse...

Compra telhas de barro, renova palacetes na avenida almirante reis e fica com a casa num brinquinho para continuar a fazer politiquices, que é o que se faz por cá. Porque está tudo na mesma!

Anónimo disse...

não foi o bloco, que na assemleia municipal aprovou o negócio com a Bragaparques?

Anónimo disse...

Não, não aprovou.

Anónimo disse...

olhe que sim...
está na net e Carlos Marques foi um dos protagonistas

Anónimo disse...

Olhe que não... olhe que não
Olhe que isso é só demagogia barata, à moda do PCP.

Anónimo disse...

Votou a favor sob certas condicionantes que depois não se verificaram. Caso contrário o negócio tinha sido igualmente aprovado, mas sem essas premissas.
Só prova que por vezes o Bloco também sabe ser construtivo.
Foi inteligente e positivo para a cidade e neste momento ajuda bastante na luta contra essa máfia.