terça-feira, 10 de março de 2009

EDIFÍCIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM RISCO DE RUÍNA


Os moradores do número 64 da Alameda D. Afonso Henriques, que há 40 anos têm vindo a assistir à degradação do edifício propriedade do Hospital Rovisco Pais, ameaçam recorrer aos Tribunais dado o risco iminente de ruína.

Segundo a Lusa, «os moradores já apresentaram várias queixas, quer ao Ministério da Saúde, quer à Associação Lisbonense de Proprietários, a quem está entregue a administração do edifício, quer à Câmara Municipal de Lisboa, mas no entanto "ninguém faz rigorosamente nada"».

Jorge Santos, um dos moradores, conta que a sua primeira reclamação à autarquia lisboeta foi no tempo em que António Carmona Rodrigues era Presidente, tendo a vereadora da altura dito que o senhorio iria ser intimado.

A degradação do prédio é visível nas traseiras e dentro dos apartamentos, onde tectos caídos, ferros soltos e vidros partidos são apenas alguns exemplos. «Isto chegou a um ponto insustentável» afirma Jorge Santos.

Urge que a edilidade esclareça quais os procedimentos adoptados para a realização das necessárias obras de requalificação, nomeadamente quais as diligências tomadas junto do Ministério da Saúde. Neste caso, o Estado é duplamente negligente.

(fotos: TVI 24)

Sem comentários: