quinta-feira, 5 de março de 2009

O BANQUETE

Como que num ambiente festivo igual ao de um enorme casamento das mais abastadas famílias, eis que a Junta de Freguesia de Marvila, presidida pelo Partido do Socialista, resolveu presentear, no passado Natal, os seus colaboradores e autarcas, com um sumptuoso e magnificente banquete.

Em Dezembro, já com a nova crise instalada na crise velha, o executivo PS de Marvila – talvez deslumbrado pelo dinheiro e bens que ouviu dizer que vêem para a Freguesia – ainda assim, resolveu transformar o seu habitual almoço de Natal num verdadeiro e requintado banquete.

O Executivo de Marvila escolheu um dos melhores locais de serviços para casamentos e baptizados na zona Oriental, tendo a despesa do almoço rondado a módica quantia de €5.000 (mil contos na moeda antiga).

Numa altura em que se discute, por todo o lado, a melhor forma de ajudar as populações e autarquias a enfrentar uma das maiores crises dos últimos 100 anos e numa das freguesias mais carenciadas de Lisboa, não parece ser de bom tom um almoço de tamanha opulência, e onde os gastos (€5.000) serão mais uma vez suportados pelo erário publico.

Recomenda-se ao Executivo Socialista em Marvila, a parcimónia Q.B. no tocante às despesas neste tipo de actividades.

BE/Marvila

2 comentários:

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda de Marvila que diga duas coisas:

1 - que é contra os habituais almoços de Natal, com todos os trabalhadores;

2 - que nem sequer sabe onde foi o almoço.

Não digam apenas e só mal. Ajudem a ser a solução do/s problema/s.

Anónimo disse...

Pior que o banquete, é um elemento da assembleia de freguesia trabalhar na Junta a recibos verdes, ganhar mais e ter menos habilitações, do que qualquer funcionário ou outro avençado. São os boy's do PS