segunda-feira, 10 de novembro de 2008

RENAULT PAGOU PARA CML COBRIR LINHA DO ELÉCTRICO NA AVENIDA DA LIBERDADE

O Jornal de Notícias relata que parte da linha do eléctrico Rato - Alto de São João desapareceu com o evento da Renault.

A CML cobriu de alcatrão todo o troço da Carris na Avenida da Liberdade, no âmbito das contrapartidas para a ocupação no fim-de-semana de 25 e 26 de Outubro. Assim, a marca francesa terá exigido a homogeneização do piso, dado que a irregularidade provocada pela linha do eléctrico constituía um obstáculo à concretização do "Renault Roadshow Lisboa" naquela artéria da cidade.

Por 22 mil euros, valor que já incluía as taxas de publicidade e por ocupação do espaço público, a CML assumiu a intervenção de betonização da ligação propriedade da Carris, mesmo sem a sua anuência. Se algum dia a transportadora quiser reactivar a linha, o tapete terá de ser removido.

João Miguel Mesquita, Presidente da Junta de Fregueisa de São José, falou na necessidade de debater o futuro da Avenida da Liberdade. «Estas acções são avulsas. Não se quer planos para o presente mas para o futuro, discutidos à luz do PUALZE (Plano de Urbanização da Avenida da Liberdade e Zona Envolvente)», disse. «Gostava de não ter trânsito nas laterais mas há quem queira. É pela diferença de opiniões que o senhor presidente da Câmara deveria ser o primeiro a dizer o que quer afinal da avenida», declarou o autarca do PSD ao JN.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca ouvi o sr Presidente da Junta de Freguesia de S. José se opôr ao inacabado Tunel dito do Marquês, apesar de ter transformado a Av da Liberdade , numa das arterias europeias mais poluidas.

Pois é que o sr Presidente foi eleito nas listas que apoiaram o Carmona Rodrigues, quando este foi o candidato do PSD, e Carmona e o Santana são os inventores dessa obra, que piorou e muito a ambiente na Freguesia de S. José.

Mas enfim o sr Presidente de junta do PSD, está por meses, e certamente que isto são arremedos de quem gosta de publicidade pessoal.

André disse...

que pouca vergonha