quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Quiosques sem actividade há anos na Avenida da Liberdade começaram hoje a ser demolidos

O desmantelamento de dois antigos quiosques do Café Lisboa na Avenida da Liberdade, que estão sem actividade desde 2006, teve hoje início, anunciou a autarquia, recordando que esta medida conta com uma decisão judicial favorável.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo gabinete do vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, os trabalhos de desmantelamento deverão estar concluídos até ao final da semana, "sendo repostas as condições iniciais em termos de pavimentos, iluminação e elementos verdes".

Os dois quiosques do antigo Café Lisboa estavam concessionados pela CML desde 1987 mas encontravam-se desactivados desde o início de 2006, tendo sido agora desmantelados após uma decisão judicial favorável à autarquia.

Também na avenida da Liberdade, o café Grogue, que está instalado num quiosque e não paga rendas à CML desde 2000, já foi notificado para abandonar o local, refere o eleito do Bloco de Esquerda. O proprietário terá recorrido para o tribunal, aguardando-se para breve uma decisão, enquanto que o Trimar, localizado na mesma avenida e que tem pago regularmente a renda, já foi notificado para abandonar o espaço quando terminar a sua concessão, em 2009, acrescentou o vereador.

Sá Fernandes informou também que a CML está já a planear um conjunto de novas concessões e esplanadas com menos ocupação de espaço público e que "proporcionem melhor qualidade de vida aos cidadãos".

(Lusa)

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente, o reconhecimento que o espaço canal de Lisboa com o maior perfil transversal é estrangulado com obstáculos, é acanhado e apertado. É preciso coragem para devolver o espaço público pedonal a todos os cidadãos.

Jmendes