sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BLOCO DE ESQUERDA REÚNE COM MORADORES DESALOJADOS PELO INCÊNDIO NA AVENIDA DA LIBERDADE

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda reúne, segunda-feira, pelas 17h30, com os moradores desalojados do prédio número 21 da Avenida da Liberdade, junto ao edifício devoluto contíguo.

Um mês após o incêndio que afectou a cobertura do número 21, os moradores reclamam a entrada no prédio e já ameaçaram agir judicialmente contra a Câmara Municipal de Lisboa e proprietários dos edifícios afectados (Junta de Freguesia de Galveias e Fundo Libertas I).

Recorde-se que o incêndio destruiu a cobertura do número 21 da Avenida da Liberdade, facto que levou a que as cinco famílias residentes fossem realojadas temporariamente em hotéis e pensões daquela zona, ou mesmo, em casa de familiares.

Os moradores estiveram ontem concentrados junto ao edifício para reclamar a entrada nos seus apartamentos, com fim a recolherem os seus bens, porém foram impedidos pela Polícia Municipal.

Em ofício dirigido ao Presidente da CML, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda solicitou que fossem criadas as condições entendidas como necessárias para entrada no edifício, visita que se espera ser possível efectuar aquando do encontro com os moradores, para melhor avaliar a situação in loco.

O Bloco de Esquerda pretende ouvir as preocupações dos moradores desalojados, abordar com eles o grave problema dos fogos devolutos na cidade e preparar iniciativas que contribuam para enfrentar a situação.

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

3 comentários:

Anónimo disse...

Registo que um blog do BE passou de repente á fortíssima oposição à CML - ao mesmo tempo que apoia Sá Fernandes em determinadas áreas. Um golpe de rins permanente e muito complicado de entender - se é que é que para entender. E outro registo interessante é o facto de o Grupo Municipal do BE (ou seja: os deputados do BE à Assembleia Municipal de Lisboa), que nunca ali vi referido, tomar de repente conta do blog.
Novidades...

José Carlos Mendes disse...

O anónimo anterior é uma besta anormal, desculpem os leitores a expressão: usou um texto meu, inserido num blog meu, o LiboaLisboa, assinado por mim, de forma intelectualmente desonesta.
Nunca eu colocaria em lado nenhum um comentário ou fosse o que fosse sem a minha assinatura.
... Destesto esta forma de estar na vida.

Anónimo disse...

É apenas uma besta normal com um comportamento que também já é normal. Don't Worry, Be Happy!