quinta-feira, 12 de abril de 2007

PS bate no fundo

A nomeação de Rosa do Egipto (presidente da Junta dos Olivais pelo PS) para a administração da EPUL tresanda a negociata entre Miguel Coelho (chefe da concelhia do PS) e Carmona Rodrigues.

Não o assumiram e até foram dizendo que se tratava de um acto individual, que o senhor até se demitiu do secretariado da concelhia, etc., etc. Uma espécie de gato escondido com o rabo de fora.

A facção dos vereadores PS Nuno Gaioso/Isabel Seabra apresentou ontem uma bem fundamentada proposta para que fosse considerada nula a nomeação pelo presidente da CML dos dois administradores para a EPUL.

Mas, para espanto de todos, o resto do PS de nada sabia. E mesmo depois de saber, Dias Baptista (o putativo lider da bancada) continuou a declarar que nada sabia.

Está na cara que o PS/concelhia, representado por Dias Baptista na CML, tem um enorme problema entre mãos. Vai votar contra a proposta de Gaioso e, assim, denunciar o negócio com Carmona? Ou vai votar a favor da proposta e põe em causa o acordado com Carmona?

Assim o PS não vai a lado nenhum... ou, melhor dito, só pode ir ao fundo!

[P]

2 comentários:

LRC disse...

Não concordo com a sua análise. Esses 2 vereadores eleitos na lsita do PS (não confundir com vereadores do PS) estão à parte e deviam equacionar primeiro as situações que criam, pois não dignificam nada o PS-Lisboa, órgão político estatutário de onde emana (mal ou bem) a condução política.
Sobre Rosa do Egipto é isso mesmo: uma opção pessoal que só o compromete a ele. Nada mais do que isso, pelo que e muito bem, apresentou a sua demissão de dirigente do secretariado da concelhia. Para mim e para muitos outros dirigentes da concelhia, Rosa do Egipto continua ser um dos nossos.
Ou queriam que ele fizesse como o Vereador Gaioso que sem ter a confiança política da estrutura partidária, lá continua, legalmente, não se sabe bem a fazer o quê.
E a propósito: o que se passaria se Carmona tivesse endereçado antes o convite a Gaioso Ribeiro para a EPUL?
Cumprimentos.
Luís Coelho
(forumcampodeourique.blogspot.com)

Anónimo disse...

a propósito do comentário anterior, acho que tivemos 2 exemplos bem recentes de como se deve estar num partido político, Odete santos despede-se do Parlamento ao fim de 26 anos, diz numa ds suas declarações que o cargo que tinha à 26 anos era do seu partido o PCP, pois se não existisse o PCP, Odete Santos e outros nunca poderiam ter sido deputados. ISTO É SAIR COM DIGNIDADE, É TER VERTICALIDADE E RAZÃO, Outro a zezinha do CDS, saiu em desacordo com o assalto que Portas estava a fazer ao partido demitui-se e como tal deixou a CMl, outro caso com dignidade.
agora querem ver o Dr. Nuno Ribeiro??. Assina um documento a reboque do PCP, sem dar cavaco aos seus colegas de vereção morde em quem lhe dá de comer. e Ainda por cima cospe na sopa.

bonito pá bonito