quarta-feira, 25 de abril de 2007

Abriu ao trânsito mas vai fechar para testes

Mal foi inaugurado e já se anuncia que vai fechar ao trânsito nas madrugadas de sexta-feira, sábado e talvez domingo. "É extraordinário!", como diria, e bem, alguém que eu conheço...

Afinal parece que sempre existem dúvidas sobre a segurança no túnel do Marquês, mas ontem e hoje, até à hora da inauguração, todos os esforços foram para abafar o assunto e afirmar que tudo estava mais do que "seguro". Mesmo depois dos Bombeiros ou da ACA-M darem os seus alertas.
Hoje, no seu discurso o Presidente afirmou que, em matéria se segurnaça "o túnel foi muito além de obras semelhantes". Se assim é, então porque é que agora, apenas algumas horas após abertura, e depois do episódio da fuga de Carmona aos jornalistas, o vereador Pedro Feist anuncia o seu fecho para "avaliação da realidade, testes de uso e eventuais correcções"?
O responsável pelas Obras Municipais afirmou que foi uma "decisão técnica cautelar tomada terça-feira à noite", e que "vão fazer-se avaliações e proceder-se às devidas alterações, caso seja necessário".

Então se ainda há dúvidas, porque é que abriu hoje ao trânsito? Para quê correr riscos? Para quê por os automobilistas em risco?
Alguém anda, descaradamente, a brincar com os lisboetas.
[CO]

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta o Sá Fernandes já falhou. Não conseguiu evitar a abertura do túnel. E vai começar a falhar mais.Vamos ver por quanto tempo vai conseguir esconder o seu passado...

Anónimo disse...

Já tinhamos saudades do maluquinho das ameaças...

Anónimo disse...

Já procuraram saber sobre o cadastro do Sá Fernandes? Olhem que podem ter uma desilusão...

Anónimo disse...

Aliás, só um perigoso cadastrado é que poderia ser oposição ao PSD/Carmona/Lipari...

Anónimo disse...

O problema é que o túnel não abriu: só abriu uma parte do túnel! Os Carmongas escondem este facto para tentarem esconder os erros do projecto inicial (corrigidos em parte pela acção do Sá Fernandes)e a incapacidade da Câmara para levar a cabo a obra tal como estava prevista... tinham-se esquecido que a linha amarela passava por ali!

Anónimo disse...

O Sá Fernandes perdeu! AH!AH! AH! Mas os lisboetas perderam, culpa do Sá Fernandes, 4 milhões de euros e um ano de atraso!