segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Dia Horribilis de Carmona

Carmona e a sua decrépita maioria tiveram hoje, durante a reunião extraordinária da Câmara, um verdadeiro dia horribilis.


O vereador Lipari (PSD) abandonou a reunião a meio, por discordar da posição de Carmona sobre o relatório da Gebalis, obrigando a uma interrupção perante a evidente fractura e desorientação política da maioria PSD.

Com toda a oposição a declarar que votaria contra a urbanização do Sporting, Carmona também foi obrigado a adiar esta proposta, depois de ter assumido irresponsaveis compromissos, públicos e publicados, com o presidente daquele clube.

Finalmente, a maioria PSD viu anulado, com os votos de toda a oposição, o despacho de Carmona que nomeava os dois novos administradores da EPUL, entre os quais Rosa do Egipto (PS).

Que mais será necessário acontecer para que o PSD perceba que esta maioria está fracturada por interesses de grupo, descredebilizada e incapaz de governar a Cidade?

Carmona Rodrigues ainda não terá percebido que a crise política na Câmara é de tal forma grave que já não basta distribuir alguns lugares por alguma oposição para a neutralizar (como era habitual)?

Será que a irresponsabilidade política vai continuar, por mera conveniência partidária do PSD, a prejudicar gravemente a Cidade e os lisboetas?

Até quando, até quando?...

[P]

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece que a proposta da realização de um festival no parque da Belavista também foi chumbada.

Anónimo disse...

Não foi não: MJNP votou a favor... Apesar do Creamfields não ser um festival lá muito católico...

Anónimo disse...

O Sá Fernandes está quase a acabar...