segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SOBRE A SENTENÇA NO CASO BRAGAPARQUES

É com grande preocupação que o Bloco de Esquerda vê a sentença que condenou Domingos Névoa ao pagamento de uma multa de cinco mil euros por corrupção activa.

Tendo ficado provada a tentativa de corrupção, a ligeireza da sentença só pode ser encarada como um sinal para todos os prevaricadores de que a corrupção compensa! Aliás, as declarações de Domingos Névoa dizendo que vai «continuar a fazer o que sempre fiz até hoje» são um claro indício de que esse perigoso sinal foi entendido. Tanto que estas declarações foram proferidas à saída de um tribunal que deu como provada a tentativa de corrupção.

Recorde-se que este processo teve lugar porque, pela primeira vez em mais de trinta anos de democracia, um vereador - José Sá Fernandes - teve a coragem de denunciar uma tentativa de suborno e corrupção.

No âmbito do pacote legislativo contra a corrupção, o Bloco de Esquerda tentou terminar com a distinção entre corrupção para acto lícito e ilícito. Porém, a proposta foi chumbada pelo Partido Socialista. A sentença aplicada a Domingos Névoa confirma a validade da posição do BE e o papel do PS para que o combate à corrupção continue uma longínqua prioridade no nosso país.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Zé andar de braço dado com este PS que recusou eliminar a distinção entre acto lícito e ilícito, possibilitando esta sentença miseravel sobre um corrupto, só pode ser irónico.

Anónimo disse...

Justiça de classe!!!

Anónimo disse...

Enquanto o bloco central dos interesses governar este país não haverá combate sério à corrupção.

Anónimo disse...

Vejam o artigo anterior do Pedro Soares. O António Costa também acha que fazer concursos públicos é uma perda de tempo. E o governo alterou o código dos contratos públicos para satisfazer os amigos que tanto financiam o PS como o PSD. Cambada de chulos.

tms disse...

Assim de repente consigo imaginar por que é que o PS quer manter a distinção entre corrupção para acto lícito e ilícito...