quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

HIGIENE URBANA: GRANDE VITÓRIA DOS TRABALHADORES

Em ofício dirigido ao STML e ao STAL, António Costa admitiu o recuo da autarquia na intenção de privatizar os serviços de higiene urbana na Baixa-Chiado.

Esta informação confirma o compromisso assumido pelo edil na reunião de 9 de Janeiro com os sindicatos: a CML já não procederá ao lançamento do Concurso Público Internacional, privatização que, relativamente aos serviços de desmatação, chegou a ser apresentada em reunião de Câmara pelo vereador José Sá Fernandes.

Em alternativa, o Município prosseguirá com a renovação das viaturas necessárias àqueles serviços, assim como com a contratação de 100 cantoneiros de limpeza.

Recorde-se que, na segunda semana de Dezembro, mais de 2000 trabalhadores entraram em greve, recusando a privatização dos serviços prestados na cidade, num conflito sem precedentes com o novo executivo.

As iniciativas agora apresentadas por António Costa constituem um recuo muito significativo e escrevem a mais importante vitória dos trabalhadores no combate à privatização dos serviços municipais.

Sem comentários: