domingo, 5 de agosto de 2007

Rendas e Blogs


A criação de rendas controladas em 25% dos novos projectos de construção e reabilitação imobiliária está a criar um ruído na blogosfera digno de nota.
O Insurgente e companhia limitada (literalmente limitada) escrevem sobre uma supostamente negativa deturpação que esta medida criará no mercado imobiliário. Segundo estes senhores os interesses dos empreiteiros e construtores civis estam não só de acordo com os princípios de planeamento urbanístico como também estam em plena sintonia com as necessidades dos cidadãos lisboetas. Segundo estes senhores o mercado funciona "naturalmente" a favor dos cidadãos (que estranhamente trocam Lisboa por dormitórios mais em conta). Segundo os mesmos senhores esta é a única razão por cidades como Nova Iorque e Paris terem o m2 mais caro do mundo... ou será que é pelo simples facto de os terrenos se terem valorizado progressivamente?!

Para limpar a cabeça desta escrita assaz ignorante proponho a leitura de três excelentes posts da autoria dos Ladrões de Bicicletas, do Zero de Conduta e ainda Miguel Portas no Sem Muros.

[TIC]

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta medida vai ser excelente, 20% das habitações de Lisboa vão passar a estar ocupadas...