quinta-feira, 10 de maio de 2007

NEGÓCIO EPUL-BENFICA: Sá Fernandes tinha razão


Quem é, quem é, o Presidente deposto que sempre negou ter havido favorecimento por parte da CML, através da EPUL, ao Sport Lisboa e Benfica?

Pois ontem foi revelado um relatório da Inspecção Geral de Finanças (IGF), que analisa os actos praticados pela EPUL entre 2003 e 2006, e faz grande revelações sobre o negócio entre esta empresa municipal e o SLB.

No documento a IGF refere que, no caso dos terrenos do Vale de Santo António, a EPUL fez um «adiantamento por conta de lucros futuros, decorrentes do empreendimento de 200 fogos (...), de 9,975 milhões de euros ao SLB, sem que fosse devidamente demonstrada a adequabilidade de tal valor aos lucros previsíveis».

O mesmo documento realça ainda que a EPUL assumiu encargos no valor de cerca de 1,3 milhões de euros a mais do que o estabelecido no contrato-programa para o novo estádio do Benfica: em vez de pagar 6 822 419 euros, a EPUL despendeu 8 118 678 euros.

E quem foi o vereador que em Novembro de 2006 revelou este caso, dando conta de pagamentos indevidos aos SLB? José Sá Fernandes. Pois é, tinha razão.

[CO]


Sem comentários: