quarta-feira, 2 de maio de 2007

A ironia como arma política



Tem cartas abertas ao Marques Mendes e tudo!

O carácter dos posts e dos comentários é de tal forma entusiástico com a gestão camarária (tipo: Que grande e maravilhosa obra, a do túnel do Marquês, que tão grande desenvolvimento trouxe à cidade de Lisboa e tanta alegria aos lisboetas!...), que cheira-me que é algum engraçadinho do Bloco de Esquerda a utilizar a ironia como arma para ridicularizar o Prof. Carmona.

[BA]

6 comentários:

Anónimo disse...

apareceu em todos os jornais! É tipo "o homem que mordeu o cão". É notícia!

Anónimo disse...

É pena que os mentores do blog não assumam que os textos que lá poem são meros textos requentados que saíram no correio da manhã e outros jornais. É uma especie de refugo do que os amigalhaços foram escrevendo sobre o Carmona...

Anónimo disse...

Duvido que algum elemento do BE, além de ti próprio, perdesse tempo a fazer mera publicidade, sem qualquer conteúdo político ou juízo crítico, ao referido blog. O certo é que Carmona vai mesmo desaparecer! Yupiiiiiiiiii!

Anónimo disse...

Claro! A malta do BE nunca perde tempo com coisas que não tenham um aprofundado conteúdo politico ou um apurado juízo critico.

Muito menos utiliza a ironia no discurso político! Nem nos blogs!

Porquê? Porque compreender a mensagem num post irónico obriga a ter 2 dedos de testa e alguma flexibilidade mental, o que não é nada habitual na blogosfera. Logo, é melhor não ir por aí.

Ah! Muito menos fazer publicidade a blogs como aqueles! Quantos cibernautas incautos não foram do "gente de Lisboa" para o outro blog e foram apanhados pela sua fina capacidade de argumentação? (refiro-me a passagens do tipo: "[Sá Ferandes] continuará a atrasar obras; mas não conseguirá demolir o betão. Especialmente quando a massa do betão é a dignidade e a honra das gentes dignas e honradas.”).

Enfim, numa palavra, um post, mau, desinteressante, sem imaginação e que faz um favor ao inimigo.

...E sim. Carmona vai mesmo cair.

Anónimo disse...

Para que não hajam dúvidas... o comentário anterior ao anterior era exactamente na linha do anterior! Confuso? Passo a explicar, este post é completamente desnecessário e de algum modo parece que destoa dos que por aqui são colocados. Caro BA, tem estado tão bem, a que se deve este laivo?

Anónimo disse...

É o problema destas liberdades todas do "edita quem quer". De vez em quando há estes laivos...

Ainda bem que pelos vistos temos este provedor anónimo, para definir a linha e dar as devidas repreensões públicas sempre que os posts não têm o devido "conteúdo político" ou "juízo crítico".

BA