sexta-feira, 25 de maio de 2007

OS FANTASMAS QUE FAZEM O "AVANTE" DELIRAR

O jornal do PC refere esta semana que o caso do negócio Câmara/Bragaparques com a permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular é o negócio que está na origem da realização destas eleições intercalares.

E como terá sido o PC o primeiro(?) a apresentar uma queixa na Procuradoria e na Judiciária sobre esse negócio, logo a queda da Câmara deve-se ao PC!!...

Para além de ridículo, não é verdade. Como é que uma queixa que ainda nem obteve resposta das entidades competentes, pode fazer cair, só por si, o que quer que seja? E como é que é possível apagar dessa história de luta contra a permuta, o papel decisivo que o vereador eleito pelo Bloco teve?

O PC esgravata à procura de "galões"e delira com o trunfinho a que se agarra. Não é para admirar, perante a nulidade que foi o mandato da sua vereação. Todos temos os nossos fantasmas...

Mas o que se torna grave é não perceber (ou fingir que não percebe) que a Câmara caiu por causa da desagregação da própria maioria e do contributo fundamental que a única oposição de corpo inteiro que existiu ao longo deste ano e meio - que se chama José Sá Fernandes - deu para essa desagregação.

Para isso foi necessário denunciar os negócios (vários, para além da Bragaparques), mas também fazer muitas propostas e, sobretudo, ser muito firme na oposição para obrigar PS e PC a hesitarem no comportamento que sempre tiveram na CML: colaboração com o poder para não ficarem de fora das benesses.

Ou seja, o que fez cair a Câmara não foi a queixa à polícia. Foi a política, estúpido!

[P]

Sem comentários: