quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sobre a integração de Helena Roseta nas listas do PS

O anúncio da inclusão da Arquitecta Helena Roseta, e de outros elementos do Movimento "Cidadãos por Lisboa", nas listas do PS à autarquia da capital não foi acompanhada por qualquer documento político que explicite as razões da aliança actual de adversários de há dois anos. Não comentamos lugares em listas.

A Arquitecta Helena Roseta assume, a partir de agora, a gestão de António Costa, quaisquer que tenham sido as suas posições anteriores, aliás agora irrelevantes para os eleitores que não têm como as sufragar. A lista é do PS, apadrinhada pelo 1º Ministro, e esse é o voto que pode ser sinalizado. O balanço, a votos, é o de António Costa.

Recordam-se posições reiteradas da Arquitecta Helena Roseta sobre o impedimento de "acordos" com partidos, o que inviabilizou qualquer "acordo" com o BE como foi referido pela própria. Recorda-se, com ironia, que Roseta censurou Sá Fernandes por "fazer falta" a António Costa. Mudam-se os tempos...

Sempre vimos com simpatia o mandato de Helena Roseta. Lamentamos que a sua experiência autónoma termine assim. O Bloco de Esquerda não branqueia o escândalo dos contentores de Alcântara, os desmandos da Sociedade Frente Tejo, o negocismo em curso na frente ribeirinha, a cosmética da "casa arrumada" ou a contemporização com o esquema previsto para a Terceira Travessia do Tejo, por exemplo.

Lisboa, 16 de Julho de 2009
Luís Fazenda,
Candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa

5 comentários:

Anónimo disse...

A cidade de Lisboa precisa de propostas e de ideias, mas tambem de pessoas que respeitem os compromissos.

Santana é o desastre que todos sabemos.

Mas Costa tambem não é isento de responsabilidades, pois esqueceu-se que quando se assina um acordo é para cumprir.

E se uma das partes chega á conclusão que parte do acordado não estava a ser cumprido, ou é oportunista e cala, a pensar nas vantagens que isso pode trazer, ou tem principios e bate com a porta.

Costa tem dificuldade em preceber, que na politica ainda há partidos que se regem por principios, e por isso como sempre foi um homem de cargos, e de jogadas, vê parasitas , e forças de bloqueio, onde só há principios, e recusa de pactuar com maecearias eleitorais, como dizia ontem Helena Roseta, mas que rapidamente meteu a viola no saco, a troco de dois lugares certos na vereação, e outras mordomias.

Anónimo disse...

Eu , sinceramente, gostava de perceber porque é que o BE achou que a Roseta estava a desempenhar um papel positivo na CML.

Porque elaborou mais um estudo igual a mais umas dezenas que se acumulam nas gavetas da CML?

Francamente não percebo .

Joana Dias disse...

Helena Roseta traiu toda a gente que votou nela há dois anos. Desse grupo, prevejo que 10% não se sintam traídos e que voltem a votar nela, por julgar que as posições de António Costa sobrepõem-se às suas. Mas eu não faria parte desses 10%, ela que não conte com o meu voto.

Anónimo disse...

A Roseta é como a comissão das Amendoeiras,trairam os moradores e
agora defendem o ihru.
deixando,os mais pobres entregues a si próprios,e ainda entregam documentos do ihru porta a porta.

Socialismo e Liberdade ... Não Papo Grupos disse...

Qual o problema do Bloco de esquerda? Eu até voto no Bloco, apesar de ainda estar com ficha no PS, do qual me desactivei há muito tempo. Não vejo qual o problema da democracia funcionar, como ou sem coligações. Razão para ver muitos problemas tem o famoso Santana Lopes (uma espécie Berlusconi Lisboeta)e toda a direita