quinta-feira, 7 de maio de 2009

BLOCO EM FORÇA NA CANDIDATURA A LISBOA





Hoje, no Miradouro de Santa Catarina, com o Estuário como pano de fundo, João Bau, cabeça de lista à Assembleia Municipal, fez um balanço negativo da gestão de António Costa, afirmando que esta "não esteve à altura das expectativas" criadas quando da sua eleição: "À esperança sucedeu a decepção", afirmou, lembrando que a reabilitação urbana da capital marca passo, que o PDM não foi revisto, como era seu compromisso, que não há uma política cultural para Lisboa. "É preciso devolver a cidade a quem nela vive", concluiu João Bau.

Na sua intervenção, Luís Fazenda defendeu um "castigo fiscal a sério" sobre os fogos devolutos, e a requisição temporária dos imóveis para fazer a necessária reabilitação. Por outro lado, para combater o excesso do automóvel na cidade, sustentou a necessidade do adiamento da valência rodoviária da terceira travessia do Tejo.

Para a requlificação da frente ribeirinha e responder ao "apelo do rio", opôs-se à proliferação de barreiras físicas e afirmou que a autarquia lisboeta "não pode ser o braço político dos negócios do governo com a Liscont." Para a reabilitação da baixa lisboeta, defendeu a criação de um auditório popular e de centros de animação e comércio na baixa, opondo-se ao "policentrismo, inédito na Europa", teoria que "só conduziu ao desligamento da cidade".

De acordo com a Lusa, Fazenda considerou que “o saneamento financeiro, a reestruturação das empresas municipais, o relançamento dos serviços, tiveram apenas intervenções pontuais, e varias delas erradas, para uma necessária Câmara transparente e de serviço”.

“Limpar uma coisa ou outra é pouco para ‘arrumar a casa’”, afirmou, acusando também o PS de não cumprir com a revisão do Plano Director Municipal, “naquele que já é conhecido como o ‘PDM de Santa Engrácia’”. Para Luís Fazenda, a ausência de um novo PDM aumenta as “preocupações sobre a opacidade do processo e sobre a natureza das pressões e interesses acerca dos solos da cidade”.


5 comentários:

Anónimo disse...

Ena tantos.....

Eram prá aí uns 20.

Menos do número de acessores do BE na Câmara.

Anónimo disse...

Assessores e não acessores

Anónimo disse...

Não estiveste lá, como sabes se eram 20?! Dor de cotovêlo...

Anónimo disse...

Não, não me doi o cotovelo. Foi pelas fotografias.
quando a dores, tambem tenho a minha parte: doi-me a ignorância "intelectual", de muita gente que fala, convencidos que falam bem e nada dizem, para alem de disparates.
Bom dia!
Pena é o sol não ajudar.

Anónimo disse...

Este blogue é um bom exemplo do que é o BE.

Faz cocegas, mas não aleija e fica contente qom qualquer coisinha.

Talvez o senhor Deputado chegue a Vereador e terá lugar para mais uma dúzia de assessores. E assim se faz feliz o povo do BE