domingo, 31 de maio de 2009

Administração da EMEL foi a banhos - Costa só lava as mãos


No passado fim-de-semana a administração da EMEL transferiu-se para o Sesimbra Hotel & SPA. Em plena crise da empresa e de uma greve dos trabalhadores, precisava de sítio confortavel e sossegado para discutir a estratégia da empresa.

Às perguntas dos jornalistas sobre este estranho (e dispendioso) comportamento, responde o presidente da Câmara que isso é um problema exclusivo da administração da EMEL. Elucidativo.

A empresa está de pantanas, vê os resultados diminuirem drásticamente, o Tribunal de Contas chumba-lhe a subcontratação da fiscalização do estacionamento à Spark (e bem!), é acusada de falta de diálogo com os trabalhadores, transfere-se de fim-de-semana para um hotel de luxo na praia... e António Costa acha que a Câmara nada tem a ver com isto.

Desculpe, não se importa de repetir? A EMEL não é uma empresa municipal? O accionista não é o Município de Lisboa? A administração não foi nomeada por este executivo municipal, certamente por ser da confiança da maioria PS? Nada disto tem a ver com a Câmara e com os munícipes?

Ok, percebido. Os administradores da EMEL foram a banhos e o Costa agora tenta lavar as mãos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!

Para animar isto, que este blogue mais parece um velório.

Presumo que, de acordo com princnipios miserabilistas, o Bloco vai ter dificuldade em fazer as suas reuniões, já que em Lisboa acabaram as barracas,

Questionem a politica da empresa, dêm opiniões e deixem-se de choardinhos. Cresçam, que está na hora.

Anónimo disse...

O Bloco não tem feito outra coisa do que questionar a política da empresa e a própria empresa. O caro anónimo tem andado talvez um pouco distraído. Mas também se questiona a postura do presidente da CML. Acha que a Câmara não tem mesmo nada a ver com o que se passa na EMEL?