domingo, 24 de junho de 2007

O Voto da Resignação


A fraquíssima prestação de Helena Roseta no último debate deixou a nu a fragilidade da sua candidatura. Desde a sua lista até ao seu programa tudo revela uma extrema falta de consistência que resulta nas tão afamadas "birras": primeiro não lhe davam cobertura na comunicação social, agora quer fazer alianças com toda a gente num grande orgasmo de Peace & Love (boa sorte com a BragaP... desculpem, com o Carmona).

Não obstante o declínio e a perda de apoiantes pergunto-me ainda qual a atracção que esta candidatura possa ter?
Quais as razões que levariam um lisboeta a votar por Roseta?

Pensava primeiro que seria o voto anti PS, mas não. Costa não é Soares e os poemas de Alegre não ficam bem a Roseta.
Os seus discursos não apaixonam ninguém, a sua capacidade técnica não mostra trabalho feito e muito menos soluções credíveis.
Nada, absolutamente nada em Roseta dá uma base de trabalho e reflexão que crie ideias e soluções para Lisboa.
Ao falar directamente com "Rosetas" embato num discurso circular e cinzento que se resigna a ser outro voto, o voto que não é mais ninguém. É esta a fonte de toda a campanha de Roseta, resignação porque sim.

Roseta, A Resignada! - "Não serei nada e mais ninguém...", (excerto do obituário político português).

[TIC]

12 comentários:

Anónimo disse...

È verdade que Roseta não é mais que a candidata da facção Alegre do PS.

No entanto é uma mulher valorosa, e combativa, e que pode dar muito a Lisboa.

Sou convictamente apoiante do Sá Fernandes, mas penso que é mais importante denunciar o que trazem as duas candidaturas do PSD , e o logro que pode ser a candiatura de Costa, um albergue espanhol onde se acoitam muitos dos interesses, que Sá Fernandes combateu tão corajosamente, nestes dois anos.

E julgo que apesar do que dizem as sondagens ( sempre elas) é sobretudo ao PS , e a algum PSD que Roseta vai buscar o seu voto, e que não são intenções consolidadas ,como demonstram todos os estudos de opinião.

Sá Fernandes , não terá de se peocupar ali, e sim com a provavel enorme abstenção, que tudo aponta se irá verificar.

È na mobilização dos eleitores que se ganham e perdem votos, o PCP já o percebeu, e qual formiguinha está a utilizar todos os meios , mesmos os menos correctos , para segurar a sua habitual base de apoio, nalguns bairros populares.

E é aí, em Marvila, no Beato, nos Olivais, em Campolide, em Benfica, em Sto Condestavel, em Alcantara e na Ajuda, que se têm de jogar todos os trunfos, um erro de calculo pode deitar tudo a perder.

E aí não poderemos responsabilizar, as Rosetas os Costas e Ca, mas sim como soubermos ou não, fazer uma campanha que seja credivel e mobilizadora.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo

Ass: um apoiante preocupado

Anónimo disse...

Mas, caramba! Que disco riscado...
Neste blog só se diz mal da Helena Roseta!!!!

Será porque gostam mais dos outros candidatos do que ela?

Ou será porque ela ameaça tirar o "Zé" da Câmara?

Parece-me que esta fixação me parece ter mais a ver com o medo de perder o lugar do que vontade politíca de fazer!

Mas isto digo eu que gosto de dizer coisas...

Abraços do Pólo Norte,
Pai Natal

Anónimo disse...

Pai natal, a SUA Roseta está a revelar-se uma populista demagogica ,de primeira apanha.

Esta de andar a perguntar nos cartazes, se sabe quanto é que custa, é do mais rasteiro populismo.

Roseta foi eleita para a Camara de Cascais numa lista do PSD onde se gastaram fortunas em propaganda.

Roseta foi sucessivamente eleita para a Assembleia da Republica pelo PSD e pelo PS em campanhas MILIONÀRIAS.

Nunca vi Helena Roseta verberar esses gastos.

Deu-lhe agora, está a ir por mau caminho, o populismo barato pode trazer-lhe alguns votos, mas não o daqueles lisboetas que abominam este tipo de campanhas.

Anónimo disse...

Caro anónimo

Parece-me que gastar dinheiro em campanhas e fazer populismo rasteiro, sabem fazê-lo todos (até o "Zé" que parece que "faz falta" a uma série de actores de telenovela e estrelas da televisão... ou isto não é populismo rasteiro?)

E mudar de assunto também é coisa que se sabe fazer muito bem neste blog, porque a questão que eu coloquei era "se só se dizia mal da Helena Roseta porque gostavam mais dos outros candidatos do que dela ou porque ela ameaça tirar o "Zé" da Câmara?"

Abraços do Pólo Norte,
Pai Natal

Anónimo disse...

A frase "O Zé faz falta" revela uma ligação de ideias lógica e verdadeira de que sem Sá Fernandes Lisboa não saberia nada do que se passa na CML, os Lisboetas precisam de Sá Fernandes.
A campanha de Roseta não revela NADA! a não ser que gosta muito de "consensos" com toda a gente incluíndo Carmona.
Essa névoa de medo que fala sobre Roseta roubar a eleição a Sá Fernandes, o frio aí pelo pólo deve estar a fazer-lhe mal ao juízo.
Caro Pai Natal, não tenho a menor dúvida que Lisboa já se apercebeu da fraude que Helena Roseta representa, e é ESTA a razão porque escrevo sobre ela.
Estes comments revelam apenas picardias de menino ofendido exactamente na linha Rosetiana.

Fica-lhe muito bem!

Anónimo disse...

Caro TIC

Então, não precisa de reagir assim...

Eu estava apenas a observar que o Bloco de Esquerda elegeu como alvo a Roseta e que não me parece que isso seja "inocente", pois as sondagens indicam que é exactamente a esta força política que ela "rouba" maior parte dos votos... Aliás vê-se para aí muito "bloquista" a dizer mal de Roseta, mas ainda não vi nenhum "Rosetiano" a dizer mal do "Zé"... Por que será?

E você chama-me "menino ofendido".... acho que quem se ofendeu foi você...

Abraços do Pólo Norte (onde o frio parece ajudar a manter a cabeça lúcida),
Pai Natal

Anónimo disse...

Adoro quando confundem estilo com conteúdo...
não se preocupe que não me ofendo.

A fria lúcidez pelos vistos ainda não o fez perceber que a única razão que se escreve aqui sobre a campanha de Roseta é o ridículo a que ela se remete.

Quanto a ir buscar votos ou não ao bloco, já que confia em sondagens o que se verifica é uma descida brutal de Roseta a favor de Sá Fernandes que consegue eleger mais um vereador, Roseta não é um factor de preocupação.

Já agora, agradeço que me ache "bloquista", na realidade sou independente, as "forças vivas da cidade" também abundam por aqui.

Abraço

Anónimo disse...

Caro TIC

Parece que afinal não é bem assim...

http://bp3.blogger.com/_ArWoAP6CZqY/RoZFOOobThI/AAAAAAAAAEU/JaJ2uPmNC-w/s1600-h/ng1015325.jpg

Abraços do Pólo Norte,
Pai Natal

Anónimo disse...

Pai Natal, a 1ª e 3ª sondagens recorreram ao telefone fixo, ambas dão sensivelmente o mesmo resultado para Sá Fernandes: 5 a 6%. (o mesmo já acontece com Roseta que desce de 16% para 11%).
Quando à sondagem realizada pela intercampus (a 2ª), que recorreu ao voto na urna, método muito mais fiável, resultou em 9,6% para Sá Fernandes contra 9,1% de Roseta.
O eleitorado Sá Fernandes está maioritariamente entre os 18 e 35 anos, uma facha etária que não usa telefone fixo. Daí a discrepância entre os dois tipos de sondagem.
Estas sondagens apenas provam que Roseta e Carmona estão em queda acentuada.

Abraço

Anónimo disse...

Ai... Caro TIC

Parece que você só acredita nas sondagens que lhe dão jeito... e quando lhe dão jeito!

(ainda num post anterior rebatia os meus argumentos com os resultados da 2ª sondagem, mas agora que lhe dá mais jeito, diz que ela não é fiável porque os eleitores do Zé que têm entre "18 e 35 anos" são "uma facha etária que não usa telefone fixo"... viu isso nalguma sondagem?)

...mas não faz mal, porque só um de nós se vai rir no dia 15 à noite... e eu acho que sei quem é!

Abraços do Pólo Norte,
Pai Natal

Anónimo disse...

Pai Natal, acabei de reler tudo o que escrevi e pergunto-me se não terá alguma disfunção de leitura. Factos são o que são, e estão expostos de maneira clara. Se não percebeu então leia! se não quer perceber, desulpe-me mas não tenho tempo para tudo.