domingo, 5 de abril de 2009

NÉVOA RENUNCIOU - E MESQUITA MACHADO?


Domingos Névoa, sócio-gerente da Bragaparques, condenado por corrupção há cerca de um mês, acabou por renunciar à escandalosa nomeação para presidir ao conselho de administração de uma empresa pública intermunicipal, que abrange seis concelhos do Baixo-Cávado, a Braval.

Esta é uma grande vitória de todos os que se levantaram contra aquela nomeação.

O primeiro responsável por esta situação absurda - um condenado por corrupção a dirigir uma empresa de capitais públicos - foi Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga e dirigente nacional do PS.

Porém, até ao momento, Mesquita Machado recusou-se a dizer uma palavra sobre o assunto. A cobardia política é gritante.

Entretanto, o Bloco divulgou um ofício da Inspecção Geral de Finanças que confirma a recusa em colaborar com o Ministério Público para uma investigação que envolvia Mesquita Machado. Pode ler aqui.

O combate à corrupção tem de ser intensificado, com todos os meios disponíveis. Corrupção é exploração e agravamento das desigualdades.

5 comentários:

Anónimo disse...

É impressão minha ou há aqui novamente uma aproximação entre o Bloco e o Zé? Já não era sem tempo!

A carta aberta do vereador ao Sócrates com elogios ao bloco é muito interessante.

Anónimo disse...

O maior elogio que o vereador poderia fazer ao bloco e a si próprio seria cumprir o programa eleitoral pelo qual foi eleito.

Anónimo disse...

Li á pouco no Esquerda Net que o Diario do minho dava o fraquissimo resultado de 1,3 % nas autarquicas ao BE, é verdade que para as autarquicas ainda faltam muitos meses, mas se queremos combater Mesquita Machado , temos de pensar num candidato á Camara que tenha real peso eleitoral.

E é altura de começar a pensar a sério em quem vai o Bloco apresentar á Camara de Lisboa, isto depois da hipotese Roseta ter saido furada, e ainda bem, digo eu .

Anónimo disse...

Os autores deste blogue sofrem um bocadinho de calaceira: isto actualiza quando actualiza!
Assessores para isto?
Vejam lá se são um pouco mais criativos e trabalhadores. Olhem para o blogue ao lado: lisboa lisboa. Aquele sim, trabalha

Anónimo disse...

Se calhar nenhum dos autores ou autor deste Blogue recebe 3.000 euros por mês da Camara de Lisboa....., como é o caso do Lisboa Lisboa.

Mas que poderiam ir actualizando mais regularmente tambem é verdade.

Vã lá não fazem censura como no Blogue Lisboa Lisboa de um dos assessores do PCP