sexta-feira, 24 de abril de 2009

BE CONFIRMA CANDIDATURAS DE FAZENDA (CML) E BAU (AML)


No plenário de aderentes de Lisboa, que terminou hoje de madrugada, foi aprovado o nome de João Bau, que será o cabeça da lista do Bloco para a Assembleia Municipal, e de Luís Fazenda, como cabeça-de-lista para a Câmara Municipal de Lisboa.

A candidatura de Luís Fazenda, proposta pela concelhia de Lisboa, não obteve qualquer voto contra e registou um voto nulo e três em branco. A de João Bau teve apenas dois votos em branco.

As duas candidaturas serão apresentadas publicamente no próximo dia 30, numa cerimónia na Gare Marítima de Alcântara.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sondagem Aximage para Lisboa

PS-36,1
PSD-CDS-29,6
PCP-8,4
Helena Roseta-7,1
BE-3,8

Para as Europeias Intercampus
PS-34
PSD-33,5
BE- 18
PCP-7,9
CDS-6,9

As Europeias são já em Junho, as Autarqicas, possivelmente em Outubro.

Antes realizam-se as legislativas,veremos o que dizem as sondagens...

Anónimo disse...

A sondagem das autarquicas foi feita antes de se saber ainda quem era o candidato do BE à CML.



António

plenário de Lisboa - noticia TVi disse...

Plenario de Lisboa do dia 23 à noite

(noticia da Tvi)

Anónimo disse...

Depois de se saber quem é o candidato do BE a sondagem não deve chegar aos 2% .
Veremos...............

Anónimo disse...

Percebe-se que o anónimo anterior tem o "desejo secreto" de um mau resultado para o Bloco. Nem sempre terá sido assim. Mas não se apoquente por isso. A eleições só serão lá para Outubro e os lisboetas é que decidirão.

Anónimo disse...

Até Outubro ainda faltam muitos meses, e duas eleições pelo meio que podem condicionar muita coisa.

No entanto a noticia de que sectores da Ruptura FER, estariam a fazer campanha com sectores da Ronovação Comunista, no sentido de ainda poder surgir uma candidatura comum das esquerdas, lança alguns dados novos ao debate.

Luis Fazenda é neste momento o melhor candidato para Lisboa, o que conseguirá mobilizar o eleitorado do BE e abrir-se a novas franjas?

Sendo uma campanha em que tirando o caso do PCP, (onde a fidelização do um certo eleitorado , é uma realidade) a projecção mediatica dos candidatos vai ter algum peso, até porque é aí que Santana e Costa vão jogar forte, não haveria outro nome que defendendo o programa do BE, tivesse outra projecção mediatica.

Julgo que nenhum melitante ou simpatizante do Bloco deseja um mau resultado em Lisboa, mas nas condições objectivas desta eleição, e a tactica de Santana e Costa, de transformarem a eleição num duelo a dois, esta batalha será das mais dificeis que o Bloco até agora travou.

Não só tem que eleger Luis Fazenda, como impedir a fuga de eleitores sensiveis ao canto de sereia de Antonio Costa , naquilo que ele vai transformar num duelo esquerda direita.

E pelo que se vai ouvindo há simpatizantes do Bloco e pelos vistos militantes ( caso de sectores da FER) que votarão para derrotar Santana, independentemente do programa de Costa dar-lhe-ão o seu voto.

É esta batalha que vai ser preciso travar, terá o Luis Fazenda capacidade de a levar a bom porto?

Anónimo disse...

Essa da FER ir votar António Costa é do melhor!

Anónimo disse...

Foi no Blogue Corta-Fitas, que li a noticia de que teria havido uma ruptura na Ruptura Fer, e no jornal dessa organização era dado grande destaque á iniciativa de parte dos Renavadores Comunistas, para a tal apresentação de uma candidatura comum das esquerdas.

Essa sujestão por muito bem intencionada , leva neste momento a água ao moinho do Costa, se não é assim , agradeço que esclareça se houve realmente alguma ruptura na FER,e qual a posição dessa organização sobre as eleições autarquicas em Lisboa, os Blogues tambem servem para isso, esclarecer sobre informações supostamente erradas, postas a circular por outros Blogues.

Sondagem da Eurosondagem para Lisboa no Margens de Erro

PS-38,3
PSD-CDS- 31,1
Helena Roseta-9,6
PCP-8
BE-6,1

Anónimo disse...

O 31 da Armada tambem fala em cisão na Ruptura Fer, o que há de verdade nisto?

Anónimo disse...

Profetas da desgraça, por aqui destilam as vossas lamurias de impotentes.

Maria disse...

Isto é para todos os políticos de todos os partidos, sem excepção:

Se TODOS os políticos se esquecessem um pouco das suas filiações partidárias,dos poleirinhos que já têm ou anseiam ter, não fizessem da política uma profissão e se juntassem esforços e ideias - podia ser que conseguissem fazer alguma coisa de jeito por esta cidade (no caso) e pelo país.

Eu já me estou nas tintas se são de esquerda, centro, ou direita. É preciso é que pensem primeiro no que é melhor para os cidadãos e para país, sejam honestos e não olhem tanto para o próprio umbigo.

Parem de puxar cada um para seu lado e unam-se para o bem comum, que também é o vosso.

Conhecem aquele desenho dos dois burros e do monte de palha?